*Uma ala do PL em Brasília defende que o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe (foto: Reprodução/ Fiemg), seja o cabeça de chapa do partido na disputa ao governo do estado. O empresário se reuniu com os deputados federais Domingos Sávio, presidente estadual da sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, e Zé Vitor no início da semana para discutir a sua entrada no partido e a formação da chapa para garantir um palanque para Flávio Bolsonaro, que se coloca como candidato à presidência da República.
*O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quarta-feira, o julgamento de duas ações que discutem o uso de redes sociais por magistrados. Os ministros analisam a validade de uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com regras sobre o tema. A resolução estabelece uma série de recomendações de conduta para os juízes ao fazerem postagens nas plataformas e fixa proibições aos magistrados nas redes sociais. O ministro Alexandre de Moraes, relator das ações, reafirmou o posicionamento pela validade da norma do CNJ. Os ministros Nunes Marques, Cristiano Zanin e André Mendonça acompanharam.
*A Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado criou um grupo de trabalho para acompanhar a implementação do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia. Segundo o presidente do colegiado, senador Nelsinho Trad (PSD MS), a expectativa é que o tratado seja aprovado pelo Congresso Nacional até a primeira quinzena de março.










