*A decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), de manter o deputado Guilherme Derrite (foto: Lula Marques/Agência Brasil), PP-SP, como relator do Projeto de Lei Antifacção intensificou ainda mais o embate entre os governistas e oposicionistas em torno da proposta. Enquanto a oposição comemora, a base governista na Câmara resolveu que vai votar contra o relatório de Derrite. O líder do PT na Câmara, deputado Pedro Uczai, afirmou que a versão apresentada por Guilherme Derrite fragmenta e descentraliza os recursos e pode comprometer u8m sistema integrado de segurança pública. O Projeto da Lei Antifacção é considerado estratégico para o combate do crime organizado no país.
*O BH Airport inaugurou em parceria com a Siesta Box, empresa especializada em micro hotelaria em aeroportos, nove cabines de descanso no Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins). Localizadas no Terminal 1 (próximo ao check-in da Azul), as cabines com 5m² cada uma, funcionam 24 horas por dia, sete dias na semana e foram projetadas para oferecer conforto aos passageiros do terminal, que precisam de um espaço para descansar em longas conexões, antes de depois dos voos. Cada unidade é equipada com cama, ar-condicionado e TV a cabo, permitindo períodos de descanso de até 12 horas. Uma das nove cabines é reservada para clientes com problemas de acessibilidade e conta com cama de casal.
*Uma mensagem postada nas redes sociais pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, em que manda um recado à centro-direita tem sido interpretada como um “beijo mortal” na candidatura do senador Flávio Bolsonaro à presidência da República. Na mensagem, Kassab afirma que o Brasil poderá contar com um dos três governadores Ronaldo Caiado (GO), Eduardo Leite (RS) ou Ratinho Jr. (PR) para 2027, fechando, assim, a porta para o filho do ex-presidente da República Jair Bolsonaro em 2026.










