*O governador Tarcísio de Freitas (foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP), Republicanos, disse neste sábado (21), estar certo de que será muito positiva a reunião que ele terá com o senador e pré-candidato à previdência da República pelo Partido Liberal (PL), Flávio Bolsonaro. Ele disse que no encontro será discutido um projeto para o país, diretrizes e políticas públicas que “a esquerda deixou de oferecer”. Ele disse que “daremos todo o apoio ao Flávio Bolsonaro”.
*O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tomou nova decisão sobre o valor que seu governo aplicará nas tarifas globais: em vez de 10%, como ele anunciou, ele aumentou o percentual para 15%. Na sua rede social Trump postou que “eu, como presidente dos Estados Unidos da América, estarei, com efeito imediato, elevando a tarifa mundial de 10% sobre países, muitos dos quais vêm ‘explorando’ os EUA há décadas, sem retaliação (até eu chegar!), para o nível de 15%, totalmente permitido e legalmente testado”. A decisão foi após a Justiça norte-americana revogar o tarifaço imposto por ele a vários produtos importados.
*O processo de recuperação judicial finalizado pela Azul Linhas Aéreas significou a redução de cerca de 1,1 bilhão de dólares nas dívidas de empréstimos e financiamentos. Em comunicado da companhia, somada a queda nas obrigações de arrendamento (aluguel) de aeronaves, que foi de cerca de 40%, a redução nos dividendos chega a aproximadamente 2,5 bilhões de dólares. A Azul também afirmou que saiu do processo com 850 milhões de dólares em novos investimentos em ações.










