Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O Supremo Tribunal Federal (STF) poderá redefinir, na sessão desta quarta-feira, boa parte do rito do impeachment previsto em uma lei de 1950 – que contém regras sobre o trâmite – e nos regimentos internos da Câmara e do Senado, que detalham procedimentos para receber a denúncia, analisar as acusações, abrir o processo, afastar e depor um presidente da República. Na ação que visa barrar o processo contra a presidente Dilma Rousseff, o PC do B questiona não só atos já realizados no caso – como o acolhimento do pedido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (foto), PMDB-RJ, passo inicial do impeachment – como também outros que ainda estão por vir, inclusive no Senado, que irá julgar se houve ou não crime de responsabilidade.

 

*Dizem que ontem o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, do alto da sua desfaçatez, achou graça do editorial da Folha de São Paulo que mostra que ele não poderia permanecer mais a frente da Câmara. No entanto, sabe-se que Cunha teria mais de 200 deputados comprometidos com ele com ajuda de campanha. Algo em torno de hum milhão de reais “per. capita”….

 

*O Sistema FIEMG, por meio do Centro Internacional de Negócio do Escritório de Prioridades Estratégicas e a Confederação Nacional da Indústria – CNI, realizam o lançamento do “Guia para o Exportador – Proteção e Comercialização de Bens de Propriedade Intelectual no Exterior”.  O objetivo desse guia é reunir noções atualizadas e relevantes sobre o tema da propriedade intelectual, no âmbito das atividades empresariais de comércio exterior. O propósito é que as informações sejam de fácil acesso, contribuindo para o planejamento estratégico da empresa que deseja fazer negócio no mercado internacional com bens imateriais, como marcas, patentes e desenhos industriais. O lançamento será na quarta-feira, 16, num café da manhã na Federação das Indústrias de Minas-Fiemg, com palestra da Coordenadora de Propriedade Intelectual e Bioeconomia da CNI, Diana Jungmann.

 

*O ministro Edinho Silva, da Secretaria de Comunicação Social, considerou normais das manifestações de ontem. Para ele, sendo dentro da ordem, as manifestações são normais dentro de uma democracia. Como foram menores do que se pensava, são normais. Se tivessem reunido muita gente, seriam preparativos do golpe.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.