*Surge mais um nome para entrar na disputa pelo governo de Minas. Caciques do PT vão levar ao presidente Lula o nome do deputado estadual pelo PV e narrador esportivo, Mário Henrique Caixa (foto: Reprodução/ Facebook), como opção para o governo de Minas. Sondado pelos petistas, Henrique Caixa, que ficou famoso como narrador dos jogos do Atlético, teria sinalizado que toparia disputar o governo de Minas, o segundo maior colégio eleitoral do país, e garantir um palanque eleitoral para Lula no estado. O partido do deputado mineiro, o PV, faz parte da federação com o PT e o PCdoB.
*A Associação Nacional de Jornais (ANJ) divulgou nota nesta quarta-feira, 4, repudiando a tentativa de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, de forjar um assalto contra o jornalista Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, conforme apurado nas investigações da Polícia Federal. A PF identificou mensagens no celular de Vorcaro nas quais ele cita a intenção de “dar um pau” e “quebrar todos os dentes” do jornalista. As conversas teriam ocorrido por meio do WhatsApp entre Vorcaro e um grupo de colaboradores próximos, chamado de “A Turma”. “Métodos dessa natureza, próprios de práticas mafiosas, são incompatíveis com o Estado de Direito e merecem a mais firme rejeição da sociedade brasileira”, diz a nota da ANJ.
*A Santa Casa de BH realiza no próximo dia 11 (quarta-feira), um evento para apresentar o projeto de restauração da fachada frontal do hospital 100% SUS. Além da restauração, o projeto, contemplado com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e com patrocínios de diversas entidades, prevê intervenções estruturantes que trarão inovação estética e funcional ao complexo hospitalar, conectando tradição e futuro em um dos endereços mais emblemáticos da capital mineira. “Não estamos apenas restaurando paredes, estamos preparando a Santa Casa BH para os próximos 100 anos, preservando sua história e projetando inovação para Belo Horizonte”, afirma o provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto.










