*A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia negou, no sábado (19), pedido do empresário Luís Cláudio Lula da Silva (foto), filho caçula do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para ter acesso à íntegra do inquérito no qual é investigado na Operação Zelotes. As investigações são mantidas sob sigilo. Em outubro, um escritório onde funcionam empresas dele em São Paulo foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal, dentro de uma apuração sobre o suposto pagamento de propina para aprovar medida provisória em favor da indústria automotiva.
*O deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, tem sido acusado de tantas coisas que, segundo o jornalista e escritor Carlos Heitor Cony, seu nome ainda vai aparecer na lista dos participantes do banquete dos indígenas brasileiros que devoraram o Bispo Sardinha, que viajava em um navio português que naufragou nas costas brasileiras, em 1556. Ele foi devorado por índios da tribo caetés.
*A Prefeitura de Pará de Minas realiza nesta segunda-feira, no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, a entrega de 50 cadeiras de rodas motorizadas, recebidas em decorrência de emenda parlamentar do deputado federal Eduardo Barbosa. Ao todo, 170 cadeiras motorizadas estão destinadas aos atendidos pelo CER II – Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual, que atende pessoas com deficiência permanente ou temporária que comprometa a função física, neurológica e/ou sensorial e deficiência intelectual/autismo na região. Bom lembrar que o prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio é filiado ao PMDB e o deputado Barbosa é “tucano”.