*O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deverá entrar, nesta segunda-feira, com um recurso na Justiça, pedindo a suspensão do aumento da tarifa de ônibus em Belo Horizonte. Desde ontem o valor da passagem de ônibus passou a ser de R$ 3,70. O aumento corresponde a 8,24% em relação ao que era cobrado anteriormente (R$ 3,40). Com o reajuste, a passagem na capital tem alta de 32,14% em um ano, somados os três reajustes realizados. De acordo com o promotor Eduardo Nepomuceno (foto), o regime de plantão dos últimos dias dificultou entrar com a ação antes. “Estamos em regime de plantão, o que dificulta o nosso trabalho. Mas acredito que, até nesta segunda-feira, já seja possível despachar esse pedido”, disse Nepomuceno.
*As rodovias federais brasileiras registraram oito mil mortos por acidentes no último ano. Ninguém sabe quantos morreram nas rodovias estaduais, uma rede muito mais extensa e de pior qualidade.
*A divulgação do resultado do primeiro concurso da Mega-Sena de 2016 foi adiada para amanhã (4), informou, por meio de nota, a Caixa Econômica Federal. A divulgação do resultado foi adiada devido a uma falha técnica no sistema de processamento de dados. Após a falha, a Caixa chegou a informar que a previsão para o processamento dos resultados seria até as 20h de ontem. Além da Mega-Sena, também aguardam o processamento dos resultados a Dupla Sena, Lotomania, Quina e Lotofácil, concursos 1451, 1621, 3974, 1305 e 1776, respectivamente. Os sorteios foram realizados no sábado.