Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*Em delação premiada, Carlos Alexandre de Souza Rocha, um dos entregadores de valores a mando de Alberto Youssef, narrou conversas em que o doleiro se referia ao ex-ministro das Cidades Mário Negromonte como o “mais achacador” dentre os políticos que recebiam dinheiro. O delator afirmou que a saída de Negromonte da chefia do Ministério, em 2012, estava ligada ao fato de que o político do PP “roubava” dinheiro para ele mesmo e não para o partido, segundo conversas que teve com Youssef. Negromonte (foto), que foi deputado federal pelo PP, deixou o Ministério das Cidades em fevereiro de 2011, após desgaste causado por sucessivas denúncias de irregularidades na pasta. O PP foi o responsável pela indicação de Aguinaldo Ribeiro, sucessor de Negromonte na época. Atualmente, Negromonte é ministro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia.

 

*O ex-presidente da OAB-MG, Luiz Cláudio Chaves, será o próximo vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. A notícia foi confirmada no último dia de 2015 , após a comprovação de que haverá chapa única na eleição do Conselho. O gaúcho Cláudio Lamachia, atual vice-presidente, será o presidente da instituição. A chapa Advocacia, Ética e Cidadania é composta ainda por Felipe Sarmento Cordeiro (secretário-geral), Ibaneis Rocha Barros Júnior (secretário-geral adjunto) e Antônio Oneildo Ferreira (diretor tesoureiro).

 

*É grande a expectativa do setor automotivo. Na próxima quinta-feira, a Anfavea deverá fazer o balanço da indústria automotiva. As apostas são que, com certeza, será um dos piores balanços da história do setor.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.