*A presidente Dilma Rousseff reúne-se amanhã, pela primeira vez neste ano, com o vice-presidente Michel Temer (foto). O convite para o encontro, que era aguardado há mais de uma semana, foi feito pelo Palácio do Planalto ao vice, por intermédio do ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner. Desde o dia 9 de dezembro, Dilma não se encontra com Temer. Por ocasião do Natal, a presidente telefonou ao vice-presidente, e, no réveillon, ele retribuiu o gesto. O assunto da conversa não foi divulgado pelas assessorias da Presidência da República, nem da Vice-Presidência. O encontro entre os dois, marcado para as 10h, no Palácio do Planalto, será o terceiro desde que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acatou o pedido de abertura do processo de impeachment contra Dilma, no início de dezembro.
*Hoje é comemorado o Dia do Farmacêutico, uma das mais importantes profissões do Brasil. Entre brasileiros famosos, que foram farmacêuticos no início de suas vidas, está o notável escritor mineiro Carlos Drummond de Andrade. Drummond formou-se em Farmácia pela antiga Universidade de Minas Gerais. A profissão de farmacêutico foi regulamentada em novembro de 1960 pelo presidente JK.
*Cumprindo o que anunciara em novembro de 2015, a Ambev fechou na segunda-feira (18) sua fábrica em Natal, Rio Grande do Norte, onde esteve presente por mais de 20 anos. Em nota, a empresa informou que “todos os pontos de venda e consumidores do estado continuarão a ser atendidos, mas agora com bebidas produzidas em outros estados”. A Ambev justificou a falta da isenção de impostos e aumento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o fechamento da fábrica.
*Não será nada alentadora para as prefeituras a segunda parcela do Fundo de Participação dos Municípios de janeiro. O depósito nas contas bancárias será feito nesta quarta-feira (20) com uma queda de 15%, em relação ao previsto, ou de 14%, se a comparação for com janeiro do ano passado.
*O professor Henrique Pretti tomou posse no cargo de diretor da Faculdade de Odontologia da UFMG para a gestão 2016-2020. A vice-diretora eleita é a professora Rogéli Tibúrcio Ribeiro da Cunha Peixoto