*O ex-senador Nezinho Alencar (foto), de 67 anos, foi preso nesse sábado durante a operação Confiar. Segundo informações da Polícia Federal, ele é suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, de oito e seis anos. Uma mulher que não teve o nome divulgado também foi presa. Ainda conforme a PF, os suspeitos também são investigados por posse de pornografia infantil.
*Três internos do sistema penal do Pará foram aprovados na primeira posição dos cursos para os quais prestaram vestibular. Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), cerca de 400 detentos do estado prestaram o exame em 2015 e oito foram aprovados para instituições de ensino superior. A aprovação foi por meio do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PLL) e pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os três detentos que conquistaram primeiras posições cumprem penas no Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), em Marituba, na Região Metropolitana de Belém. Os detentos foram aprovados nos cursos de engenharia da pesca e saneamento ambiental. Um dos presos não autorizou a divulgação do curso em que foi aprovado. Seu processo corre em segredo de Justiça.
*Torcedores do Corinthians que não conseguiram assistir à final do Campeonato Mundial de Clubes de 2012 por causa de problemas técnicos ocorridos durante uma festa, não têm direito de receber indenização por danos morais dos organizadores. A decisão é da 13ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, que manteve decisão da 2ª Vara Cível do Foro Regional do Jabaquara. Os autores reclamaram que, segundo os organizadores do evento, seria transmitida a partida durante o evento. Os torcedores disseram que compraram ingresso por causa dessa promessa, mas na hora o equipamento não funcionou. Como não tiveram tempo hábil para deixar o local e assistir à partida em outro lugar, pediram indenização por dano moral. Judicializaram tudo. Até a paixão pelo futebol.