Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O prefeito Márcio Lacerda (foto) não perdeu a oportunidade da presença do ministro da Fazenda em Belo Horizonte. Deixou claro que a prefeitura não tem dinheiro para manter médicos especialistas em dengue e outras doenças provocadas pelo mosquito aedes em todos os postos de saúde. Cobrou maior participação do governo federal nesta luta. Ficou sem resposta objetiva do ministro. Em tempo: o prefeito disse ainda que serão necessários pelo menos vinte anos para a realização de todas as obras de prevenção contra a chuva na cidade. Entre outros problemas, falta financiamento federal.

 

*Um depósito irregular com cerca de 30 mil pneus abandonados foi encontrado pelas autoridades de Ernestina, município da região norte do Rio Grande do Sul, em pleno Dia Nacional de Mobilização contra o Mosquito Aedes Aegypti. Além dos pneus, os agentes encontraram dezenas de veículos sucateados e de lixo entulhado no local, também propícios ao acúmulo de água parada onde o inseto pode depositar seus ovos. Só uma perguntinha que, certamente não será respondida: mas como trinta mil pneus e outros materiais ficam jogados num terreno de uma cidade pequena e ninguém percebe? Ou não quer perceber.

 

*Os procuradores da força-tarefa da Operação "Lava Jato" requereram abertura de procedimentos de averiguação judicial de descumprimento de acordo de delação do empresário ligado ao PT Fernando Antônio Guimarães Hourneaux de Moura e dos contadores Roberto Trombeta e Rodrigo Morales. A Procuradoria da República ressaltou que, mesmo no caso de quebra de acordo, as provas já produzidas pelos delatores 'poderão continuar a ser utilizadas contra os criminosos'. Mas os delatores poderão perder 'todos os benefícios que receberiam em razão da colaboração, como redução de pena e suspensão de processos'. "Caberá ao Judiciário dar a palavra final sobre a quebra dos acordos", destacou o Ministério Público Federal. Hourneaux é acusado de mentir em depoimentos. Os outros são acusados de não entregarem documentos prometidos e de não pagamento de multas civis.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.