*”O governo está tomando as medidas necessárias para que a economia do país se recupere em breve”, disse nesta quinta-feira o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva (foto). O comentário do ministro veio após a divulgação, mais cedo, de que a economia brasileira encolheu 3,8 por cento no ano passado, o pior resultado desde 1990. Era melhor não ter dito nada.
*Fim da primeira parte do seminário “Mulheres contra a Violência”, ontem, no plenário da Assembleia. Pausa para o almoço com a retomada dos trabalhos marcada para as 14 horas. Uma participante vai ao microfone e faz o pedido para que um deputado, qualquer um, pague o almoço das mulheres presentes que não tivessem condições de arcar com a despesa. Os parlamentares presentes fizeram ouvido de mercador.
*Assunto de máxima relevância decidido pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa: o Salão de Chá, situado ao lado do Plenário, passa a se chamar, oficialmente, de Salão de Café. Suas excelências devem estar sem serviço para tratar de assunto dessa natureza.
*A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), é quem fará a palestra magna na solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, promovida pela OAB/MG. Será na próxima segunda-feira (7), às 9h, na sede da entidade.
*A Schneider Electric, empresa especializada em gestão de energia e automação, anunciou o engenheiro Cleber Morais como novo presidente da unidade brasileira. O executivo irá comandar um aglomerado de 10 fábricas, 13 filiais comerciais, 1 centro de Pesquisa & Desenvolvimento, além da sede administrativa em São Paulo.
*Sete Lagoas, na Região Central de Minas, recebe, nesta sexta-feira, o Fórum Técnico da Educação, na segunda parada da etapa de interiorização das discussões para a formulação do Plano Estadual de Educação, que vem sendo conduzido pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O primeiro encontro no interior foi realizado na semana passada em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço.
*A estudante mineira Marcelle Almeida, do Curso de Design de Interiores da Universidade Federal de Uberlândia, conquistou o 3º. lugar na 19ª. Edição do disputado Prêmio ABD Novos Talentos, promovido pela ABD – Associação Brasileira de Designers de Interiores. A estudante recebeu o prêmio durante a realização do XIV Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, evento paralelo à Expo Revestir, acontecido no Transamerica Expo Center, em São Paulo.