Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O ex-ministro Moreira Franco (foto), presidente da Fundação Ulysses Guimarães, vinculada ao PMDB, disse em uma rede social nessa sexta-feira que a reunião do diretório nacional do partido, marcada para dia 29, decidirá pelo rompimento com o governo da presidente Dilma Rousseff. Moreira, que é próximo do vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, afirmou em sua conta no Twitter que a decisão da sigla de romper com o governo é conectada à vontade do povo.”O sentido de urgência do PMDB é conectado á vontade do povo. No passado foi assim. Agora, na saída de Dilma também. Terça, 29, vai decidir rompimento”, escreveu Moreira.

 

*Primeiro procurador-geral da República nomeado pelo então presidente Lula da Silva, em 2003, Claudio Lemos Fonteles, não vê fundamentos jurídicos nas recentes ações do Ministério Público contra o líder petista – tanto no caso do pedido de prisão preventiva solicitada por três promotores de São Paulo, quanto na condução coercitiva pedida pela Força Tarefa da Operação Lava Jato, que acabou autorizada pelo juiz Sérgio Moro.

 

*Até a noite de ontem foram contabilizadas a mudança de partido de 68 dos 512 deputados federais, que pularam a janela da filiação partidária. O texto, instituído pela Emenda Constitucional nº 96/2016, promulgada em 18 de fevereiro, abriu um prazo de 30 dias para os detentores de mandatos eletivos mudarem de legenda sem risco de perder o mandato. O prazo para mudanças termina hoje, quando ainda será possível a troca de partido. Os diretórios partidários terão que receber as filiações e informar à Justiça Eleitoral até as 23h59 deste sábado. A medida permite a troca de legenda, mas impede o parlamentar de levar para a nova legenda os recursos do fundo partidário e o tempo de rádio e TV.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.