Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ontem parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) a favor da anulação do indiciamento da senadora Gleisi Hoffmann (foto), PT-PR, pela Polícia Federal, em um dos inquéritos da Operação Lava Jato que tramitam na Corte. Segundo Janot, autoridades com foro privilegiado não podem ser indiciadas pela PF, conforme jurisprudência do tribunal. De acordo com Janot, o indiciamento da senadora foi ilegal, por caber somente à Procuradoria-Geral da República (PGR) decidir sobre a questão. “O fato de que o indiciamento de senadora da República veio a ocorrer após seu interrogatório apenas deixa patente a ilegalidade do ato”, argumenta Janot.

 

*Em demonstração de descontentamento com a situação política e econômica do país, a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) sugeriu que os shoppings centers não abram no próximo domingo, dia da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados. Em nota, a Abrasce disse que a recomendação se justifica diante da “grave crise política e econômica do país que tem promovido o aumento do desemprego, diversos pedidos de recuperação judicial, o fechamento de empresas, com consequentes efeitos colaterais no setor de serviços e industrial”. O objetivo é autorizar os lojistas que quiserem liberar seus funcionários para participar “desse momento histórico da democracia brasileira”.

 

*O prefeito de Quintana (SP), Fernando Itapuã, entrou na Justiça para garantir que toda a população do município receba a vacina contra a gripe A. A orientação do Ministério da Saúde é que sejam imunizadas apenas pessoas dos chamados grupos de risco – gestantes, idosos, crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, profissionais de saúde, puérperas (mulheres que deram à luz em até 45 dias) e pessoas com doenças crônicas.Segundo o prefeito Quintana registrou duas mortes, causadas pela gripe A, de pessoas que não fazem parte dos chamados grupos de risco.A cidade, distante 400 quilômetros da capital paulista, registrou este ano 22 casos suspeitos de gripe A, causada pelo vírus H1N1.

 

*A Caixa Econômica Federal pode descontar débitos bancários de correntistas que recebem o Bolsa-Família. Afinal, os beneficiários têm outras opções para receber o auxílio do Governo Federal além da conta-corrente. Foi o que decidiu, a 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre. A Ação Civil Pública, para barrar os descontos, foi proposta pelo Ministério Público Federal, sob o argumento de que o pagamento das taxas bancárias para manutenção da conta-corrente compromete parcela relevante do benefício, que tem caráter alimentar e busca assegurar um mínimo existencial.

 

*Movimento das Donas de Casa vai pesquisar os preços dos repelentes nas drogarias. A decisão de fazer o levantamento foi devido ao número “alarmante” de casos de dengue, chikungunya e zika vírus em todo o país.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.