Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*No momento em que se discute a limitação do uso da banda larga fixa, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, disse ontem que o governo vai propor às operadoras de internet um termo de compromisso que preserve os direitos dos usuários. Ele defendeu a coexistência de planos de franquia limitada e ilimitada e também o respeito aos contratos vigentes. Segundo Figueiredo (foto), a proposta deve ser feita na próxima semana. “São termos que serão utilizados, que serão adotados pelas empresas para que elas possam se manifestar publicamente no sentido de preservar os direitos dos usuários de internet banda larga fixa que vão desde o respeito aos contratos vigentes, até você possibilitar a coexistência de franquia ilimitada e limitada”, disse, após cerimônia de assinatura de planos de outorgas para radiodifusão. Para o ministro, no caso dos planos ilimitados, não deve haver cobrança abusiva.

 

*Os noivos Júlia Wanderley Peixoto e Giampiero Rosmo, ou somente Júlia e Giam, criaram um site para dividir com os convidados os preparativos para o casamento, marcado para o dia 6 de agosto, às 16h, na fazenda Coqueiral, em Pirenópolis, Goiás, a 130km de Brasília.

 

*Já os noivos Gabriela Mattar e Guilherme Machado vão se casar no dia 21 de maio, no condomínio Morro do Chapéu, na rua das Buganvílias, 1797, em Belo Horizonte.

 

*O Palácio do Planalto confirmou que os ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera; da Secretaria de Portos, Helder Barbalho e de Minas e Energia, Eduardo Braga, todos do PMDB, não fazem mais parte do governo Dilma Rousseff. Dos sete ministérios que o PMDB tinha no governo Dilma, apenas dois continuam sob o comando de integrantes do partido: os ministérios da Saúde, com Marcelo Castro; e o da Agricultura, com a ministra Kátia Abreu. Os peemedebistas Henrique Eduardo Alves e Mauro Lopes já haviam deixado o Ministério do Turismo e a Secretaria de Aviação Civil, respectivamente.

 

*Será votado nesta terça-feira (26), em segundo turno na Câmara Municipal, o projeto de Lei que proíbe a abertura dos Supermercados aos domingos, em Belo Horizonte. Dados da Associação Mineira dos Supermercados indicam que 80% dos supermercados da cidade abrem no domingo, que é o segundo ou terceiro dia mais movimentado na semana. Se não pode ajudar, para que atrapalhar?

 

*Servidores da saúde no estado cruzam os braços a partir desta segunda-feira (25). A categoria reivindica reajuste salarial, implantação da jornada de 30h semanais e reestruturação da carreira. Está prevista uma passeata dos servidores da Assembleia Legislativa até a Praça Sete.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.