Blog do PCO

Jogo aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O juiz Sergio Moro (foto) foi eleito pela revista americana Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, ao lado de líderes com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o CEO da Apple, Tim Cook, e a cantora Adele. O magistrado é o único brasileiro mencionado neste ano. Em 2015, a revista havia incluído na lista o empresário Jorge Paulo Lemann e o surfista Gabriel Medina. Em 2014 também não havia nenhum brasileiro, mas foram citados os presidentes do Chile, Michelle Bachelet, e da Venezuela, Nicolás Maduro, e o então presidente uruguaio Pepe Mujica. Em 2013 foram eleitos o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa e o chef de cozinha Alex Atala.

 

*Será que os 367 deputados que votaram pelo impeachment, os seis milhões de pessoas que saíram às ruas e o STF, que definiu o rito do impeachment, são golpistas? Dilma com sua carinha de desconsolada, tenta desfazer sua imagem dura, autoritária, nervosa e arrogante, sem se dar conta de que sua máscara caiu.

 

*A cidade de Agra, na Índia, decidiu prender e processar por tentativa de suicídio quem ficar na linha do trem fazendo selfies. Cidade turística, Agra recebe anualmente milhares de visitantes e ficar sobre a linha para fazer foto tendo o trem ao fundo, virou mania, especialmente entre os jovens. Nesta semana três morreram atropelados e a polícia resolveu agir com rigor, prendendo os mais abusados.

 

*Afastada a hipótese de Armínio Fraga na Fazenda, Temer deve se lembrar de que Marcos Lisboa é um economista dos mais competentes e articulados. Podem anotar: se ele for o escolhido, conquistará o empresariado e merecerá o respeito da nação.

 

*Os casais Márcio e Virgínia Fonseca e Haylton Aloise e Maria Célia Feitosa convidam para o casamento de Virgínia e Marcelo, no dia 7 de maio, no Espaço de Festas Far Ease, rua Kennedy, 47, no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima.

 
*José Martins e Helena Pádua Godoy e Ronaldo e Rosegrace Dutra convidam para o casamento de Raquel e Guilherme, no dia 21 de maio, às 19h, na Igreja Nossa Senhora Rainha, à rua Modesto Carvalho Araújo, 227, no Belvedere.

 
*Para estancar essa situação surreal que o Brasil vive, é preciso aprovar uma desvinculação das receitas da União. Não existe outra forma para poder cortar gastos de forma relevante e convincente.

 

*Se Temer não se mantiver afastado do processo no conselho de ética na câmara, Cunha aceitará, fatalmente, o pedido para o processo de impeachment contra Temer. Ele sabe, como ninguém, manipular esse tipo de situação.

*A ex-senadora Marina Silva defende, abertamente, que o vice-presidente Michel Temer não tem a legitimidade necessária para o atual momento do Brasil. Ela prega, em causa própria, que a saída para o país seria a cassação da chapa Dilma-Temer pelo TSE e a convocação de novas eleições.

 

*Ronaldo Junqueira Reis ( in memorian) e Ilma Matolla e Hélcio Ulhôa Saraiva (in memorian), Raimundo Martins e Irene Tourinho convidam para o casamento de Ithael e Bernardo às 21h, do dia 30 de abril, no espaço Sposato, rodovia Ormeu Junqueira Botelho, em Leopoldina.

 

*O Supremo Tribunal Federal (STF) pediu explicações à presidente Dilma Rousseff sobre a Lei 13.269 que aprova o uso da fosfoetanolamina no país. O uso da substância, conhecida como pílula do câncer, foi autorizado por ela. Médicos e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) são contra o dispositivo legal. A decisão, proferida pelo ministro Marco Aurélio Mello, do STF, foi uma resposta à Ação Direta de Inconstitucionalidade da Associação Médica Brasileira (AMB), alegando que a lei libera o uso de uma substância que não passou pelos testes clínicos necessários para comprovar segurança e eficácia. O prazo para as explicações é de cinco dias, a partir da publicação da decisão, emitida na quarta-feira.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.