*Os advogados de Marisa Letícia Lula da Silva (foto), Fábio Luis Lula da Silva e sua mulher Renata de Abreu Moreira ingressaram na Justiça pedindo reparação de danos morais contra a União Federal em razão da divulgação, pelo juiz federal Sérgio Moro, do conteúdo de conversas telefônicas interceptadas por decisão do mesmo magistrado. Segundo os advogados, além da ilegalidade da própria interceptação telefônica, a legislação prevê que o material colhido deve ser mantido em sigilo, podendo a divulgação configurar a prática de crime. Os advogados pedem R$100 mil para cada um dos requerentes. A ação foi protocolada na 1ª Subseção Judiciária da Justiça Federal do Estado de São Paulo.
*A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas realiza, nesta quarta-feira, o Debate Público Energia de Fontes Renováveis – O Novo Ciclo do Ouro em Minas Gerais. O debate foi requerido pelo deputado Gil Pereira (PP). O evento, que será no Teatro, das 9 às 18 horas, discutirá o potencial de produção de energia elétrica em Minas Gerais por meio de fontes de origem solar fotovoltaica, eólica, de pequenas centrais hidrelétricas e de sistemas de cogeração energética.
*A Federação Nacional Adegas de Portugal realiza, no próximo dia 9, Grande Degustação de Vinhos de Portugal, de 16 às 17h, no San Francisco Flat. Serão degustados mais de 100 vinhos de conceituadas vinícolas portuguesas. Participam do evento os produtores Adega de Cantanhede; Adega de Pegões; Adega Vermelha; Caves Vale do Douro; e Vercoope. A degustação será conduzida pelos premiados enólogos portugueses Jaime Quendera e Osvaldo Amado.
*A mineira Forno de Minas está participando da 32ª edição da Feira Internacional de Negócios em Supermercados (APAS), que acontece até amanhã, no Expo Center Norte, em São Paulo. A líder na comercialização de pães de queijo no Brasil, vai apresentar aos visitantes da feira o último lançamento da marca – o Pão de Queijo Congelado Fit – integral, multigrãos, sem lactose e sem glúten.
*Contagem vai sediar, entre os dias 21 e 22, o Festival Mineiro de Falcoaria, arte de treinar aves de rapina para caça de outros animais. A falcoaria recebeu, em 2010, da Unesco o título de Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade. Hoje, no Brasil existem centenas de praticantes da atividade, sendo que muitos deles trabalham em aeroportos para evitar a colisão de aves com aeronaves.
*O Grupo Netshoes passa a ser a única detentora da Shoestock, uma das mais importantes marcas de calçados, originárias de São Paulo. A primeira aquisição na história da empresa ocorre por meio do e-commerce de moda Zattini, lançado em dezembro de 2014, que retomará a produção e comercialização dos célebres calçados e acessórios da marca.
*O Índice de Confiança do Empresário da Indústria da Construção de Minas Gerais registrou 29,2 pontos em abril, apresentando recuo depois de dois meses de melhora do indicador. O debilitado cenário econômico nacional e a demora de sinalização da reversão das dificuldades atuais pesaram nos resultados. O indicador de condições atuais da economia fechou o mês em 17,8 pontos enquanto o de expectativas para os próximos seis meses ficou em 35,6 pontos, ambos abaixo da linha dos 50 pontos. Mesmo com a queda da confiança, o indicador de nível de atividade em Minas Gerais apresentou ligeira melhora em março, registrando 32 pontos, alta de 1,7 ponto em relação ao mês anterior. O nível de emprego também fechou março em 32 pontos.