*O senador e presidente interino do PMDB, Romero Jucá (RR), afirmou nessa quarta-feira que não há previsão de criação de impostos em um primeiro momento do governo do vice-presidente Michel Temer, que deverá enfrentar o “desafio da economia”. Segundo Jucá (foto), que deverá assumir o Ministério do Planejamento de Temer, o tema não será prioridade da nova gestão. “Não há previsão de discussão e criação de impostos a curto prazo”, disse o senador a jornalistas. “Nós temos que enfrentar o desafio da economia, fazer o Brasil crescer e, claro, criar mais carga tributária num primeiro momento é penalizar exatamente a atividade produtiva”, afirmou, ao ser questionado sobre a possibilidade de o novo governo criar contribuição nos moldes da CPMF para ajudar a equilibrar as contas públicas.
*Responsável pelas quatro unidades da Pizza Hut em Minas Gerais, o franqueado Fernando Valverde, comemora a loja recém-inaugurada em Belo Horizonte. A nova loja, localizada no Boulevard Shopping, opera no formato Express e funciona das 10h às 23h, todos os dias. De acordo com Agustin Dominguez, diretor de Expansão da Yum!Brands, empresa detentora da Pizza Hut, o mercado mineiro é importante para o crescimento da marca no país. “Nossa previsão é inaugurar, no mínimo, nove unidades em Minas Gerais nos próximos três anos”, afirma o executivo.
*A cervejaria mineira Wäls acaba de abrir a primeira Growler Station dentro de um supermercado no Brasil. Uma verdadeira estação de cerveja fresca com muito mais aroma e sabor, onde o consumidor pode comprar até 10 tipos de chopes para consumo em casa. O espaço fica localizado em Belo Horizonte, no Verdemar, na Avenida Nossa Senhora do Carmo.
*O 37o Congresso da SOCESP – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, um dos mais importantes encontros da cardiologia no Brasil, acontece em São Paulo nos dias 26, 27 e 28 de maio, reunindo especialistas brasileiros e internacionais, no Transamerica Expo Center.
*A KPMG Brasil está com inscrições abertas para o programa de trainee “Novos Talentos” nas áreas de Auditoria e Consultoria. No total, são oferecidas quinze vagas, sendo onze em Belo Horizonte e quatro em Uberlândia. O processo seletivo está aberto para estudantes a partir do 4º semestre até dois anos após formado nos cursos de Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Ciências da Computação, Ciências Atuariais, Direito, Economia, Engenharias, Estatística, Matemática e derivados na área de tecnologia. As inscrições estão abertas até 25 de maio no site da KPMG Brasil:kpmg.com/BR/novostalentos.