Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*Após visitar o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, o ministro Gilmar Mendes (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) respondeu com ironia à crítica feita pela presidente afastada Dilma Rousseff sobre a suspensão das diligências no inquérito que investiga o senador Aécio Neves, autorizada por Mendes. “Posso fazer uma ironia sobre a presidente Dilma? Só vou falar sobre a presidente Dilma nos autos”, disse ontem Gilmar Mendes. Dilma é alvo de um pedido de investigação do procurador-geral da República Rodrigo Janot no STF. Mendes é o relator da prestação de contas da campanha de Dilma de 2014 no TSE. Em 2015, o ministro determinou a investigação de possível prática de atos ilícitos na campanha presidencial.

 

*O presidente, Michel Temer, cria cargo de secretário Especial Nacional da Cultura do Ministério da Educação e Cultura (MEC) e aumenta de oito para doze as secretarias da nova pasta. As mudanças constam em retificação da Medida Provisória 726/2016, que foi publicada por Temer na semana passada. Ontem, as alterações foram encaminhadas ao Congresso Nacional. Atualmente, a pasta da Educação é composta de sete secretarias e a da Cultura, seis, totalizando 13 secretarias. De acordo com a MP, as estruturas, tanto do MEC quanto das demais pastas, serão definidas por meio de decretos. Marcelo Calero, ex-secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro, já foi escolhido como o novo secretário Nacional de Cultura.

 

* A Academia Mineira de Letras abre suas portas para a palestra de Dom Francisco Barroso Filho, que também vai lançar o livro São Francisco de Assis. O evento será nesta segunda-feira, às 19h30, na rua da Bahia, 1466.

 

*O prefeito Marcio Lacerda usou as redes sociais ontem para dizer que as forças que compõem o seu grupo de atuação política ainda não definiram um nome para a disputa da sucessão municipal em Belo Horizonte. As conversações prosseguem, explicou o prefeito.

 

* Lula disse ontem que trabalha para que o PT lance a candidatura de pessoa mais nova nas eleições de 2018. Admitiu, porém, que poderá ser o candidato para “ preservar os programas sociais”. Também ontem o Supremo Tribunal Federal autorizou a juntada de novos documentos no processo contra o ex-presidente em andamento na Corte.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.