Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*A defesa do ex-ministro José Dirceu (foto) enviou ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF) um novo pedido para que seja perdoado o restante da pena que ele cumpre pelo julgamento da Ação Penal 470, o mensalão. Nesse processo, Dirceu foi condenado a sete anos e 11 meses de reclusão. Em fevereiro, a defesa fez o mesmo pedido, mas o relator da ação, ministro Luís Roberto Barroso, negou o perdão. O ministro entendeu que Dirceu deveria esperar a conclusão do processo no qual é investigado na Operação Lava Jato para fazer um novo pedido. No último dia 18, José Dirceu foi condenado a 23 anos de prisão pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato. A sentença foi dada na Operação Pixuleco, 17ª fase da Lava Jato. Com a decisão de Moro, a defesa fez então o novo pedido. Ontem a PF realizou nova operação, com busca e apreensão, condução coercitiva e prisões de pessoas ligadas ao ex ministro.

 

*Ao tomar posse como ministro da Cultura nessa terça-feira, o ex-secretário de Cultura da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Calero, agradeceu ao presidente Michel Temer, por dar “espaço” à área. Ele afirmou que agirá de forma “republicana” e “nunca a serviço de um projeto de poder”. “Os programas da Prefeitura do Rio são vivo exemplo de gestão republicana. Modelo que será observado com máximo rigor. O partido da cultura é a cultura, não qualquer outro. Estaremos sujeitos àquilo que a sociedade demanda, nunca a serviço de um projeto de poder”, afirmou, indicando que financiamentos a projetos não mais observarão preferências partidárias dos artistas.

 

“Perto da gravação de Jucá, a minha é uma Disney””. A frase é do ex-senador Delcídio Amaral, acusado de tentar obstruir as investigações da Lava Jato e que teve sua cassação acelerada justamente por quem? Por Romero Jucá, que, à época, apresentou um requerimento de urgência para a realização da votação da cassação do então senador. A propósito, o líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy, avaliou como acertada a decisão do ministro do Planejamento, Romero Jucá, de pedir licença do cargo, antes, lógico de ser exonerado. “Era a decisão esperada. Ele terá a oportunidade de conhecer os fatos e então se defender”, afirmou Imbassahy.

 

*Com o objetivo de intensificar as ações de relacionamento e reforçar sua presença nas mídias digitais, a ALE acaba de lançar um canal exclusivo no Spotify (serviço de acesso a músicas em streaming). São cinco playlists temáticas para embalar os clientes da companhia: “Na Garupa das Estrelas”, “Motor Sertanejo”, “Estacionando a beira-mar”, “Nas curvas da montanha”, e “Combustível pra Semana”

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.