*O secretário-executivo do Programa de Parceria em Investimentos (PPI), Moreira Franco (foto), confirmou nesse sábado que o governo federal editará uma medida provisória de socorro financeiro ao Estado do Rio e informou que os recursos serão destinados ao pagamento de servidores públicos e à conclusão das obras da linha 4 do Metrô. Um dos auxiliares mais próximos do presidente interino Michel Temer, Franco ainda afirmou que a decretação de calamidade pública não significa uma autorização para o Rio de Janeiro contrair novos empréstimos. O Estado superou o limite de endividamento, de 200% da receita corrente líquida, e está inadimplente com a União.
*O Psol quer as renúncias do governador Luiz Fernando Pezão e do vice Francisco Dornelles, do Rio de Janeiro, e a realização de uma nova eleição no estado. Para o deputado estadual Marcelo Freixo, o decreto de calamidade pública assinado por Dornelles, governador em exercício, “é uma farsa” mas demonstra a situação caótica da administração estadual.
*Eliseu Padilha com os bens bloqueados. Henrique Eduardo Alves fora do governo e denunciado por conta na Suiça. Positivamente o PMDB não te uma boa folha para apresentar nas eleições de 2018.