*O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou ontem para a Justiça Federal no Distrito Federal um inquérito em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) e o ex-senador Delcídio do Amaral são acusados de tentar impedir o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró de assinar acordo de delação premiada com a força-tarefa de investigadores da Operação Lava Jato. Na decisão, Zavascki entendeu que o processo deve ser remetido para a Seção Judiciária de Brasília porque a suposta tentativa de embaraçar as investigações ocorreu em Brasília. Além disso, o ministro entendeu que outro inquérito que envolve os acusados tramita na Corte.
*A Zara, rede de moda do Grupo Inditex, anuncia para o segundo semestre deste ano a inauguração, no Boulevard Shopping, de sua segunda loja em Belo Horizonte. A unidade ocupará cerca de 2.500 m² de área de vendas em um único andar, no piso 3 do centro, ao lado do cinema, e será a maior loja da rede na cidade.
*Na próxima segunda-feira, às 10h, a Prefeitura de Congonhas, à frente o prefeito José de Freitas Cordeiro, o Zelinho, entregará à população o Complexo de Saúde da cidade. O prédio, de três pavimentos, no bairro Praia, abrigará a UPA Tipo 2 24h, o Centro de Especialidades Médicas (CEM), o laboratório de análises clínicas, a farmácia central, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Central de Material Esterilizada e a administração da Secretaria Municipal de Saúde.
*Será aberto na próxima segunda-feira (27), às 19h, no auditório da OAB-MG, o XXV Encontro Imobiliário da OAB-MG. Após as palestras os presentes poderão esclarecer suas dúvidas sobre locação, em especial, sobre o direito de requerer a revisão judicial do aluguel para evitar pagamentos acima do preço de mercado e como promover a ação renovatória para obter num novo contrato de cinco anos para evitar o pagamento de luvas e a perda do ponto comercial.
*O Dnit irá desligar, até o fim de julho, mais de 660 radares sob sua responsabilidade que estão localizados nas rodovias federais concedidas à iniciativa privada. Alguns equipamentos começaram a ser desativados em maio. Os equipamentos instalados em rodovias privadas de Minas Gerais são 242 radares eletrônicos operados pelo departamento nas BRs 040, 050, 262 e 153, todas elas atualmente gerenciadas pela iniciativa privada. Os radares deveriam começar a ser gerenciados pelas concessionárias que administram as vias apenas no ano que vem, mas o Dnit antecipou o desligamento por causa do orçamento e informou as empresas da decisão por meio de um ofício.