Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*Pressionado por deputados e por membros do governo, o presidente interino da Câmara, deputado federal Waldir Maranhão (foto), PP-MA, desistiu de esticar o “feriado junino” dos parlamentares, que ficariam, ao todo, doze dias longe de suas atividades. Em razão do Dia de São Pedro, comemorado na quarta-feira, dia 29 de junho, Maranhão pretendia dar folga aos deputados desde esta segunda-feira, dia 27. O argumento era de que a agenda teria apenas sessões solenes, de debates e audiências públicas. Na prática, suspeita o Palácio do Planalto o feriado prolongado tinha o objetivo de evitar a CPI da UNE, ligada ao PCdoB do governador do Maranhão e amigo do presidente interino da Câmara, Flávio Dino (MA).Com o recuo hoje e amanhã deverá acontecer reuniões na Casa. O restante da semana fica dedicado às festas.

 

*Nove comissões mistas para análise de Medidas Provisórias em tramitação no Congresso vão escolher seus presidentes e vice-presidentes nesta terça-feira. Entre essas MPs, está a 726/2016, primeira editada pelo presidente interino Michel Temer, que trata da reorganização da Presidência da República e dos ministérios. Conhecida como MP da Reforma Administrativa, a medida fundiu ministérios, como o da Ciência e Tecnologia com o das Comunicações, e o da Educação com o da Cultura, este último recriado após pressão de artistas. A recriação do Ministério da Cultura está prevista na MP 728/2016, também aguardando análise do Congresso.

 

*Após passar o fim de semana com a família, em Porto Alegre a presidente afastada, Dilma Rousseff, deixou a capital gaúcha por volta das 17h30 desse domingo . Ela foi vista saindo da casa de ex-marido Carlos Araújo, na Zona Sul da cidade, em direção à base aérea de Canoas, onde o avião da FAB a aguardava para levá-la de volta a Brasília. Na manhã desse domingo, Dilma andou de bicicleta pelas ruas do bairro Assunção, também na Zona Sul. Ela estava acompanhada de dois seguranças. O passeio durou cerca de uma hora. Logo depois, a presidente retornou para casa, um prédio na Avenida Copacabana. Porto Alegre tem sido o destino de Dilma aos finais de semana. A filha, Paula, os dois netos Gabriel e Guilherme, e o ex-marido Carlo Araújo, moram na cidade.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.