Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O juiz federal Ricardo Soares Leite, primeiro magistrado a atuar na Operação Zelotes, vai relatar o inquérito em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-senador Delcídio do Amaral são acusados de tentar impedir o ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró (foto) de assinar acordo de delação premiada com a força-tarefa de investigadores da Operação Lava Jato. No dia 24 de junho, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), remeteu o processo para a Justiça Federal em Brasília por entender que a suposta tentativa de embaraçar as investigações ocorreu na capital federal. Além disso, nenhum dos envolvidos tem foro privilegiado na Corte.

 

*A Comissão de Constituição e Justiça do Senado, adiou a votação do PLC 27/2016, que reajusta o subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), e também do PLC 28/2016, que reajusta o vencimento do Procurador-Geral da República.

 

*A H.Stern e a Unesco receberam convidados na loja da marca em Ipanema, para o pré-lançamento da “Pomba da Paz”, criada pela joalheria para os Jogos Rio 2016. As pombinhas começam a chegar às lojas da H.Stern no fim de julho. Na ocasião, foi apresentado o livro “Unesco 70 Anos”, tema de uma exposição que permanece na H. Stern, no Rio, aberta à visitação pública até 28 de agosto.

 

*A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) abre nesta sexta-feira as inscrições para o Cup of Excellence – Brazil 2016, principal concurso de qualidade do país, que é realizado dentro do projeto setorial Brazil. The Coffee Nation, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE). A partir deste ano, a entidade unificará a avaliação dos cafés “naturals” (naturais, secos com casca) e dos “pulped naturals” (cerejas descascados/despolpados) na mesma edição e também criará duas categorias de vencedores: Cup of Excellence Winners e National Winners.

 

*O plenário do Senado aprovou ontem Medida Provisória 719, que permite que trabalhadores do setor privado contratem crédito consignado utilizando até 10% do saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) como garantia. O texto, que segue agora para sanção presidencial, também permite a contratação de empréstimo dando como garantia até 100% do valor da multa rescisória, no caso de dispensa sem justa causa.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.