*O folclórico Eduardo Suplicy (foto), ex-senador pelo PT, está em plena campanha para conseguir uma vaga de vereador em São Paulo. Ontem ele acabou sendo preso, ao exagerar um pouco na campanha. Suplicy tentou impedir a reintegração de posse de uma área da prefeitura paulistana ocupada por centenas de famílias de sem teto. Deitou-se em plena via pública na tentativa de inviabilizar o deslocamento da tropa que entraria no terreno. Foi carregado até a viatura e levado ao distrito. Ao sair disse que foi bem tratado pelo PMs e jurou que não estava em campanha. Tá bom!
*O senador Renan Calheiros, presidente do Senado e do Congresso Nacional, está com um problema daqueles nas mãos: assegurar a presença dos senadores em Brasília para votar o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. A campanha eleitoral em pleno vapor no mês de agosto e as Olimpíadas, podem ser usadas para provocar a ausência de senadores na hora de votar o impeachment. É bom lembrar que Dilma Rousseff só precisará de 27 votos a favor da sua permanência no Governo para retornar ao Planalto.
*A cada dia, Nárcio Rodrigues, preso desde maio na operação Aequalis, se enrasca mais. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) abriu novo inquérito para investigar supostas irregularidades nas obras do projeto Floresta-Escola, um centro para pesquisa ambiental localizado na zona rural de Frutal, no Triângulo Mineiro, que custou R$ 6 milhões aos cofres públicos. O projeto integra a Fundação Hidroex, alvo de denúncias por fraude de licitações, desvio e lavagem de dinheiro. Apelidada hoje como ‘cidade perdida’, a iniciativa foi idealizada em 2012, quando Nárcio Rodrigues era o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. A Floresta-Escola está localizada em uma área de 2,4 milhões de metros quadrados no distrito de Chatão, onde nasceu Rodrigues.
*Estão abertas as inscrições para a palestra Cidade, Liberdade de Manifestação e Lei Antiterrorismo, que será realizada no dia 8 de agosto, na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O expositor Adriano Pilatti fará uma reflexão sobre as cidades, a ocupação de seus espaços pelos movimentos populares e a Lei Federal 13.260, de 2016, conhecida como Lei Antiterrorismo, recentemente sancionada. O professor é do Departamento de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e coordenador-geral do Núcleo de Estudos Constitucionais e do Instituto de Direito da mesma instituição, doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj) e pós-doutor em Direito Público Romano pela Universidade de Roma I.
*Pensando no potencial do mercado turístico de Belo Horizonte, principalmente após os eventos da Copa do Mundo de 2014 e dos jogos das Olimpíadas desse ano, a Plus Grupo, empresa com mais de 26 anos de atuação no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, lança em BH o Minicards Brasil. Direcionada para hotéis, apart-hoteis, flats e espaços de apoio ao turista, o Minicards é um conceito de serviço que oferece informações e descontos para turistas, que surgiu na Holanda e que hoje está presente em 40 países e em 100 das principais cidades do mundo. O grupo investiu R$ 700 mil na compra da carteira de São Paulo – única cidade brasileira que figurava na lista – e na reestruturação do produto em nível nacional, se tornando máster franqueada no Brasil.
*Um novo prazo para os trabalhadores que não conseguiram sacar o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 terá início na próxima quinta-feira (28). O período de saque será de um mês e termina no dia 31 de agosto, informou o Ministério do Trabalho.