*O governador Fernando Pimentel (foto) vai discutir com a cúpula do PT mineiro sua participação na campanha eleitoral deste ano. O governador deverá ter uma participação restrita, só comparecendo a atos públicos nas cidades onde sua presença puder ser decisiva. O PT quer evitar desgaste político do governador e confronto com outros partidos aliados do governo.
*O tradicional gosto dos norte-americanos por hambúrgueres pode se reverter em um grande negócio para a indústria brasileira de carne bovina, após o acordo sanitário assinado entre os dois países nesta semana, segundo um consultor sênior do setor. Com a oficialização do pacto, após negociações de 17 anos, o Brasil está liberado finalmente para exportar carne in natura para os EUA, que já são o principal mercado da chamada carne industrializada (cozida) brasileira. “Existe uma coisa que precisa ser estudada: hambúrguer nos Estados Unidos tem até mercado futuro, o americano é tarado por hambúrguer”, disse o diretor técnico da consultoria IEG FNP, José Vicente Ferraz, ressaltando o potencial desse segmento para o Brasil.
*Aos noventa anos morreu ontem, no Rio de Janeiro, o cirurgião Ivo Pitanguyi, considerado um gênio mundial da cirurgia plástica. Pitangui era mineiro de Belo Horizonte, e na sexta-feira participou, em cadeira de roda, da cerimônia de deslocamento da Tocha Olímpica.