*O ministro interino do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Henrique (foto), advertiu ontem que as despesas públicas do país estão descontroladas e crescem sem parar. Ele lembrou que, mesmo com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece um teto para o crescimento das despesas públicas, limitado à inflação do ano anterior, a dívida continuará crescendo durante alguns anos porque os ajustes que serão feitos não terão resultados automáticos.
*Foi lançada, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a Câmara Minas Gerais – Israel de Comércio e Indústria. O objetivo da Câmara é incentivar o aumento das relações entre Minas Gerais e o Estado de Israel através da ampliação de suas relações econômicas e parcerias nos diversos setores de ciência, tecnologia e empreendedorismo. Na oportunidade, foi realizada a palestra “Oportunidades de negócios entre Minas Gerais e Israel”, proferida pelo cônsul para Assuntos Econômicos da Embaixada de Israel no Brasil, Daniel Kolbar.
*A briga entre PT e PMDB parece ter ficado apenas no processo de impeachment. Em plena crise econômica, os dois partidos se uniram para aumentar os salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Na posição contrária ao aumento estão DEM e PSDB, agora aliados da base governista. O levantamento é do site Contas Abertas, que fiscaliza a atividade parlamentar.
*Rafael de Carvalho assumiu o menu gastronômico da Enoteca Decanter BH. O chef tem passagens por dois dos melhores restaurantes da América Latina, segundo a revista “The Restaurant” -El Cielo, na Colômbia, e Remanso do Bosque, em Belém do Pará. Rafael já produziu grandes festivais gastronômicos, como o Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes e Festival Fartura. Segundo ele, para preparar bons pratos é necessário cozinhar com paixão, mas o estudo dos alimentos e técnicas aliados a criatividade são indispensáveis para o sucesso de uma boa comida.