Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

“Eu tomei uma injeção e doeu. Doeu demais, mas fui convencido pelo médico de que era necessário e agora já estou me sentindo bem melhor”. É assim, segundo o ministro Geddel Vieira Lima (foto), da Secretaria de Governo, que o governo vai tentar convencer a população quanto a necessidade das reformas previdenciária e trabalhista. O ministro acha que explicando à sociedade sobre a necessidade das reformas, ficará mais fácil aprovar as mudanças. “Estamos propondo estas mudanças com coragem, sem pensar em popularidade e queremos apoio para que a Previdência possa pagar seus compromissos”.

 

*O Papa Francisco convidou ontem as pessoas a rezarem a Nossa Senhora Aparecida para que ela proteja “todo o Brasil e todo o povo brasileiro neste momento triste”. Ele também disse que não sabe se será possível visitar o Brasil em 2017, como havia prometido em 2013, durante sua viagem ao país para a Jornada Mundial da Juventude. A fala foi feita na inauguração de uma pequena estátua de bronze da santa no jardim do Vaticano.

 

*Com menos de um ano de existência, o Partido da Mulher Brasileira (PMB) já enfrenta problemas na Justiça. O juízo da 37ª Vara Cível do Rio de Janeiro determinou que a sigla pague em até três dias mais de R$ 116 mil em dívidas com o escritório Nirenberg Advogados Associados por serviços prestados. O despacho foi proferido na feira e o PMB ganhou três dias para pagar a dívida ou se manifestar nos autos. Segundo a banca carioca, o contrato com o partido foi firmado em março deste ano, mas até sua rescisão, em agosto, nada foi pago. O acordo concedia ao escritório 9% do total mensal destinado pelo Fundo Partidário à sigla. O PMB teve seu registro aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral em 29 de setembro do ano passado. Pelas regras de repartição do montante, todos os partidos políticos recebem, desde janeiro de 2016, uma quota mínima mensal de R$ 87,8 mil. Desde que sua criação foi aprovada, a sigla trouxe 22 deputados federais e dois senadores, o que aumenta sua cota no Fundo Partidário.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.