*O ministro Luiz Edson Fachin (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), negou na noite de ontem pedido do deputado afastado Eduardo Cunha para suspender a votação na Câmara que pode levar à cassação do mandato dele. A votação está marcada para esta segunda. Fachin negou a liminar e pediu informações à Câmara sobre os procedimentos adotados no processo de cassação. Cunha argumentou que não deveria ser apresentado em plenário o parecer aprovado no Conselho de Ética, mas sim um projeto de resolução, que permitiria emenda e destaques e uma punição mais branda. O deputado responde por quebra de decoro parlamentar sob a acusação de que mentiu na CPI da Petrobras sobre existência de contas na Suíça em seu nome. Além do processo na Casa, ele é alvo de ação penal no STF e a Procuradoria-Geral da República afirma que ele usou contas no exterior para lavar dinheiro desviado da Petrobras. Foi o sexto pedido feito por Eduardo Cunha desde o início do processo contra ele na Câmara, o quinto negado pelo Supremo. Ele conseguiu autorização apenas para comparecer à Câmara para se defender pessoalmente na Comissão de Constituição e Justiça.
*O coronel reformado da Polícia Militar Pedro Chavarry Duarte, de 62 anos, foi preso na noite de sábado (10), após ser encontrado em um carro com uma criança de dois anos, nua. Segundo a Polícia Civil, para não ser conduzido e “se manter impune”, ele “ofereceu vantagens” aos policias militares que o detiveram. Pedro Chavarry, que foi autuado por estupro de vulnerável e corrupção ativa, é presidente da Caixa Beneficente da PM do Rio. Em 2014, concorreu a deputado federal pelo Partido Social Liberal (PSL) e obteve 1.948 votos. E aí, o que fazer?
*A Cohab- Companhia Habitacional de Minas Gerais, está realizando pesquisa sobre demanda de habitação no verto norte da cidade para servidores civis e militares. A pesquisa, que fica aberta até quinta-feira, vai embasar projetos de construção de moradias na região onde está a Cidade Administrativa.