Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*A Comissão de Ética da Presidência da República abriu um processo para investigar a conduta ética do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, após declarações dele no último domingo (25) em que antecipou a deflagração de uma nova fase da Operação Lava Jato. De acordo com o presidente do colegiado, Mauro Menezes (foto), os membros da comissão já estudavam analisar a conduta do ministro durante reunião na tarde de ontem, quando foram informados de uma denúncia sobre o mesmo assunto feita pelo líder do PT na Câmara, deputado Afonso Florence (BA). O processo, cuja votação para abertura foi unânime, já foi distribuído ao conselheiro Américo Lacombe, que solicitou informações a Alexandre de Moraes pelo prazo de dez dias corridos, que podem ser prorrogados.

 

*No Tribunal do Júri, promotores de Justiça podem fazer comentários religiosos se eles não forem usados para embasar a acusação ou para sustentar teses. Por isso, a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal negou recurso em habeas corpus que pretendia anular júri porque promotor disse “Deus é bom” depois que os jurados foram escolhidos. Por unanimidade, a turma seguiu entendimento do ministro Dias Toffoli, para quem a fala foi “um simples comentário de ordem pessoal”, que não repercutiu “em nenhum modo” na legalidade da condução dos trabalhos do Ministério Público no caso. Segundo o ministro, “a acusação não foi sustentada com base na convicção religiosa do Promotor de Justiça”.

 

*“Histórias da Gastronomia Brasileira” é o título do livro que Ricardo Amaral, um dos mais bem sucedidos empresários da noite carioca, lança na próxima segunda-feira (3), na Argumento do Leblon.  O livro tem como coautor o jornalista Robert Halfoun. A primeira parte da publicação fala de personagens históricos e traz 50 receitas, de feijão-tropeiro a coxinha e até um milk shake de Ovomaltine. Na segunda parte do livro, é prestada uma homenagem a 23 chefs contemporâneos.

 

*A boutique de carnes Meat&Co., em parceria com o Djalma Mercearia, realizará na próxima terça-feira (4) mais um evento de degustação dos mais nobres cortes das famosas raças Duroc (porco), Dorper (cordeiro) e Angus (boi), grelhados pelo chef de carnes Marcus Grossi. O evento acontecerá em espaço reservado em frente à Meat&Co, na Lagoa Seca, Belvedere.

 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.