*Um estudo da Câmara aponta que cerca de R$ 24 bilhões podem deixar de ser investidos por ano na Educação, se a PEC 241, a chamada PEC do Teto, for aprovada. Atualmente, a União deve investir pelo menos 18% dos impostos em Educação, mas se a proposta for aprovada, essa obrigatoriedade cai. O ministro da Educação, Mendonça Filho (foto), contesta a análise e diz que o estudo da Câmara parte de “pressupostos equivocados”.
*A embaixada americana convidou alguns deputados e senadores brasileiros para acompanharem, como observadores, as eleições presidenciais nos Estados Unidos, que serão realizadas em novembro. Os parlamentares brasileiros vão conhecer de perto como é o sistema americano, que é bem diferente do brasileiro, inclusive na votação, que é por cédula de papel.
*O Minas Sustentável foi premiado com o segundo lugar na categoria “Serviços” no 4º Ranking de Tecnologias, Serviços e Produtos Sustentáveis do Sustentar 2016 – Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável. O programa do SESI disponibilizado para as indústrias apresenta um completo diagnóstico que avalia seus impactos ambientais. As informações registradas sobre produtos, serviços e tecnologias sustentáveis darão origem, além do ranking, ao Guia de Boas Práticas de Sustentabilidade, um catálogo de Produtos e Serviços de todas as empresas inscritas. A cerimônia de recebimento da premiação será na terça-feira, às 11 h, no Campus da Fundação Dom Cabral, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima.