Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O deputado Jovair Arantes (foto), do PTB de Goiás, é um dos pré-candidatos à presidência da Câmara Federal. Ele ontem avisou que não aceita manobras para que se viabilize a reeleição de Rodrigo Maia, que preside a Câmara, cumprindo o restante do período de Eduardo Cunha que teve o mandato parlamentar cassado. Maia tem o apoio não velado do presidente Temer e de alguns de seus ministros, mas segundo parecer da área jurídica da Casa, não pode disputar a reeleição. O Regimento Interno da Câmara proíbe a reeleição numa mesma legislatura. A proibição atinge todos os membros da Mesa. Mudar esta regra, para Jovair, ligado a Eduardo Cunha, seria golpe. Maia, no entanto, mantém sua candidatura. Ele já disse preferir um parecer do hoje ministro Luis Roberto Barroso que defende a possibilidade da reeleição. Barroso formatou seu parecer quando advogado do então senador Garibaldi Alves que queria se reeleger presidente do Senado.

 

*Até 25 de novembro, estão abertas as inscrições para a palestra “Influência econômica no funcionamento do Poder Legislativo”. A atividade será realizada no dia 28 de novembro, das 9 às 12 horas, no auditório da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O debate é o último deste ano do Programa de Atualização em Poder Legislativo e Administração Pública. O palestrante convidado, Bruno Carazza dos Santos, é doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e servidor da Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda em Minas Gerais. Bruno Carazza discutirá com os participantes a interferência do financiamento de campanha nos resultados de um pleito eleitoral e a influência do capital nas tomadas de decisões dos parlamentares, até mesmo no processo de elaborações de leis. O expositor também vai apresentar pesquisas e dados que ajudam a compreender o grau de influência do dinheiro na arena política. Convidados da Rede de Escolas de Governo e estudantes universitários podem participar da atividade. Os interessados devem efetuar sua inscrição pelo e-mail escola.eventos@almg.gov.br, informando o título da atividade, nome, endereço e CPF.

 

*A Localiza informou que seu conselho de administração aprovou a emissão de até 500 milhões de reais em debêntures não conversíveis em ações. Em fato relevante a empresa disse que os recursos captados serão utilizados para reforço de caixa da Localiza. As debêntures serão objeto de oferta pública com esforços restritos de colocação. A empresa informou ainda que a assembleia geral de acionistas e a reunião de diretoria da subsidiária Localiza Fleet aprovou a emissão de até 250 milhões de reais em debêntures simples não conversíveis, cujos recursos serão utilizados para reforço de caixa da Localiza Fleet.

 

*De 22 a 24 de novembro, será realizado em BH, o 34º Encontro das fundações de apoio às universidades. Essas fundações são responsáveis por mais de 15 mil projetos de pesquisa ou mais de R$ 6,2 bilhões de investimentos em 2015. O CONFIES, entidade representativa do conjunto de 104 fundações (19 apenas em Minas Gerais), elegeu discutir o tema da Burocracia nesse ano. Estarão presentes, diretores de mais de 74 fundações do Brasil inteiro, reitores, parlamentares, pesquisadores, docentes, empresários tecnológicos, entre outros.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.