Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa propostas de reforma política definiu nessa quarta-feira o calendário de trabalho para os próximos meses. Entre outros pontos, a comissão incluiu nesse cronograma audiências com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, na próxima terça (22), e com ex-presidentes da República. Segundo o relator, Vicente Cândido (PT-SP), o objetivo é ouvir, em 8 de dezembro, Fernando Henrique Cardoso (foto) e, no ano que vem, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Cândido disse, ainda, que os ex-presidentes José Sarney, Fernando Collor (atualmente senador pelo PTC-AL) e Dilma Rousseff também serão convidados.

 

*Vinte e um magistrados mineiros vão compor a nova diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), para os próximos três anos (2017/2019)), entre eles , o desembargador Nelson Missias de Morais, eleito vice-presidente de Planejamento Estratégico, Previdência e Assuntos Jurídicos. Os magistrados mineiros integraram a chapa 1 AMB Forte, Representativa e Independente, encabeçada pelo juiz Jayme de Oliveira, que foi eleita na última sexta-feira (11), com 49,52% (5.537) dos votos computados nas três modalidades de votação: carta, internet e pessoalmente.

 

*A SIAS Gestão e Consultoria promove o workshop Você S/A, sobre carreira profissional e mercado de trabalho. O curso acontece no próximo dia 28 no Espaço Helium (rua Aimorés, 1017) às 18h30. O objetivo é orientar os profissionais na preparação para uma entrevista de emprego e dar dicas de como montar um bom currículo para obter sucesso profissional. O curso será ministrado pela especialista em gestão estratégica de pessoas e diretora da SIAS Jaqueline Rezende.

 

*O percussionista e membro-fundador do grupo de música instrumental Uakti, Paulo Santos, vai apresentar seu novo trabalho nesta sexta-feira, ao meio-dia, no Zás. O músico sobe ao palco do Teatro da Assembleia Legislativa (ALMG) em carreira solo, após integrar o Uakti por 37 anos. No espetáculo Pílulas Sonoras, Paulo Santos traz instrumentos inusitados, que produzem sonoridades pouco comuns.

 

*O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou ontem o senador Ciro Nogueira (PP-PI) ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato. De acordo com a acusação, o senador recebeu R$ 2 milhões de propina da UTC Engenharia, uma das empreiteiras investigadas na Lava Jato, em obras vinculadas ao Ministério das Cidades e ao estado do Piauí. Os fatos foram delatados pelo empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, um dos delatores do esquema de corrupção na Petrobras.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.