*O presidente Michel Temer (foto) anuncia hoje medida que permitirá que cidadãos saquem até mil reais de suas contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Os saques, no entanto levarão algum tempo para acontecer, porque antes será necessária aprovação por parte do Conselho Curador do FGTS. Ontem, em encontro com jornalistas, o presidente confirmou que o governo vai propor, em janeiro, alterações na legislação trabalhistas, garantindo que a maioria das propostas está sendo consenso nas negociações entre trabalhadores e empresários. As mudanças podem ser feitas por Medida Provisória.
*Balanço da Assembleia Legislativa de Minas Gerais sobre o trabalho dos parlamentares em 2016 mostra que, ao longo do ano, foram aprovadas 140 propostas em redação final, sendo que 75 delas foram transformadas em lei.
*O livro do escritor montes-clarense Herbert Frota, intitulado “Capitão Mota: Heroi para Sempre” que foi lançado este ano, vai virar filme. O livro vai ser adaptado para o cinema pelo cineasta Denis Curi com o título de “Monte Castelo” e vai contar a história de José da Mota, de Januária, que lutou nos campos de batalha do Velho Continente durante a II Guerra Mundial.
*A partir desta quinta-feira, a Galeria Casamirador recebe a exposição A natureza ExOptico, dos artistas Everton Funghi e Samuel Mendes. O trabalho marca a estreia da união criativa dos dois fotógrafos mineiros, que selecionaram trabalhos dedicados à moda, retratos e à fotografia conceitual.