*Não é só o secretário de Temer, Bruno Júlio- que aliás, ninguém sabe como foi parar no cargo- filho do deputado estadual Cabo Júlio (PMDB), que está fazendo apologia à violência nos presídios brasileiros, após declarar “tinha mais era que matar”. O deputado federal Major Olímpio (Solidariedade-SP), divulgou mensagens nas redes sociais comemorando as mortes nos presídios: “menos pessoas para prejudicar a vida do cidadão de bem”. Major Olímpio (foto) incentivou os presos da Penitenciária de Bangu, onde está preso o ex-governador Sérgio Cabral, a promoverem rebeliões. Vai ficar assim, de graça?
*Começaram as apresentações dos blocos carnavalescos em Belo Horizonte. Por enquanto arrastado poucas pessoas. Tomara que a prefeitura esteja mais participava e alegre no Carnaval. A decoração de Natal em Belo Horizonte, por conta da Cemig e da prefeitura, foi um vexame.
*A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) liberou nesse domingo cerca de 1 milhão de alevinos – filhotes de peixes que acabam de sair do ovo – de espécies nativas da Bacia do São Francisco, no trecho alagoano do rio. O objetivo da ação é recompor o estoque dos peixes da região e aumentar a quantidade e a variabilidade de espécies nativas.