*As lojas de fantasia da 25 de março, na região central de São Paulo, estão apostando nas vendas de máscaras dos políticos mais falados em 2016. O adereço com o rosto do presidente americano Donald Trump tem feito sucesso principalmente por ser vendido por R$ 7. Políticos como Dilma Rousseff, Lula, Barack Obama, Tiririca (foto), Joaquim Barbosa, José Serra e George W. Bush têm suas máscaras à venda. Completam a lista: Michelle Obama e o Japonês da Federal. Segundo os comerciantes da área, até o início de fevereiro os acessórios de João Dória e Sergio Moro poderão ser comprados pelos consumidores. Com informações do G1.
*A defesa do ex-presidente Lula da Silva e de sua mulher, Marisa Letícia, impetrou pedido de Habeas Corpus no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, solicitando a anulação de todo o processo do triplex em Guarujá (SP), sob o argumento de que o juiz federal Sergio Moro não poderia analisar o caso.Os advogados Cristiano Zanin Martins, Roberto Teixeira, José Roberto Batochio e Juarez Cirino dos Santos questionam a parcialidade de Moro por vários atos desde 2016, como o recebimento da denúncia e o comportamento do juiz nas audiências. Também apontam condutas fora dos autos, como a participação em eventos do atual prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB).
*A edição de ontem do “Minas Gerais”, órgão oficial do governo mineiro, publicou decreto do governador Fernando Pimentel, que garante que travestis e transexuais poderão utilizar o nome social e terão reconhecidas a sua identidade de gênero. A decisão, publicada no Diário Oficial, vale para todos os segmentos da administração pública estadual.