*A mineradora Vale está apressando a busca por um presidente-executivo com a saída do atual CEO, Murilo Ferreira (foto). A pressa de alguns dos principais acionistas é para proteger a maior produtora de minério de ferro do mundo da influência de políticos. Ferreira não renovará o seu contrato atual que termina em 26 de maio deste ano, informou a empresa nessa sexta-feira.
*A Petrobras anunciou, no início da noite de ontem, a redução nos preços do óleo diesel, em 4,8%, e da gasolina, em 5,4%, em média, nas refinarias. Segundo a estatal, os novos valores já valerão a partir deste sábado (25). A empresa creditou a redução ao efeito da valorização do real frente ao dólar desde a última revisão de preços, à redução no valor dos fretes marítimos e a ajustes na competitividade da Petrobras no mercado interno.
*O goleiro Bruno Fernandes, de 32 anos, já está em liberdade. Às 19h35 de ontem ele saiu pela porta da frente da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele saiu com a mulher, a dentista Ingrid Calheiros, de 30, e entrou rapidamente num carro. Bruno ganhou a liberdade por decisão do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal.