*O que era apenas uma fofoca, uma especulação política, começa a tomar ares de solução. Os tucanos, paulistas e de outros estados, já não disfarçam o bico para conversar sobre uma possível candidatura de João Dória, prefeito recém empossado de São Paulo, á presidência da República diante dos desgastes dos nomes tradicionais que a legenda dispõe para a disputa. Os “tucanos” temem as consequências das novas delações que estão vindo por aí sobre os seus quadros mais conhecidos e, por isso, querem começar, desde já, a testar a viabilidade de Dória (foto). Lembram que o prefeito trabalhou um discurso novo nas eleições e conseguiu se eleger no primeiro turno, fato inédito em São Paulo. Com o mesmo discurso, outros candidatos se elegeram em capitais e cidades de maior porte em vários estados.
*Os filiados do PT que desejam concorrer aos diretórios zonais, municipais ou integrar uma chapa dos estaduais, dentro do processo do 6º Congresso Nacional do PT, têm até esta segunda-feira para inscrever chapas ou candidaturas. Hoje também é o prazo final para regularizar situação financeira junto à tesouraria dos diretórios. Isso porque, só pode se inscrever e participar do processo eleitoral do 6º Congresso quem estiver com todas as contribuições em dia. Para auxiliar nessa tarefa, a Secretaria de Organização lançou duas ferramentas: uma para checar a situação do filiado (se está ou não apto a votar). E outra para conferir as chapas e candidaturas em cada cidade e estado. Para fazer a inscrição é preciso protocolar os formulários de inscrição nos Diretórios Municipais, pessoalmente ou através de e-mail com aviso de recebimento. Caso não seja possível fazer a inscrição no Diretório Municipal, as chapas e candidaturas deverão ser encaminhadas à Secretaria Estadual de Organização.
*Pesquisa de biocombustíveis realizada em Brasília pela Embrapa Agroenergia identificou espécies de microalgas que podem ser cultivadas em resíduos líquidos de processamento em agroindústrias, gerando matéria-prima renovável. Além dos combustíveis, podem ser gerados, entre outros produtos, rações e cosméticos. Os estudos duraram três anos e também identificaram espécies na biodiversidade brasileira. Os estudos utilizaram a vinhaça, formada na produção de açúcar e etanol de cana, e o pome (palm oil mill effluent), gerado no processamento de dendê, aproveitado na fertirrigação das plantações.