* A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem manter a tramitação do processo no qual o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) é acusado de incitação ao crime de estupro. Por unanimidade, o colegiado negou recurso protocolado pela defesa do parlamentar, que alegou falhas na decisão que o tornou réu. Em junho do ano passado, o STF aceitou uma queixa-crime apresentada pela deputada Maria do Rosário (PT-RS), que o acusou de incitação ao crime de estupro e injúria. No dia 9 de dezembro de 2014, em discurso no plenário da Câmara, Bolsonaro (foto) disse que só não estupraria a deputada Maria do Rosário porque ela não merecia. No dia seguinte, o parlamentar repetiu a declaração em entrevista ao jornal Zero Hora.
*O músico Caetano Veloso defendeu em entrevista ao Blog do Moreno, do O Globo, o nome do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) para a presidência da República em 2018. Segundo Caetano, Ciro é a melhor opção, entre as colocadas, para suceder o presidente Michel Temer (PMDB).
*A AccorHotels anunciou a nomeação de Maud Bailly como diretora Digital. Ela será responsável pelos Sistemas de Distribuição Digital, Vendas e Informação, que segundo Sébastien Bazin, CEO da AccorHotels, são áreas essenciais para o sucesso do empreendimento.
*Nesta quarta-feira, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) promove almoço em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O encontro, que acontece na sede da entidade, vai reunir mulheres de diversos segmentos da sociedade para um bate-papo sobre os desafios do universo feminino, histórias de superação e coragem. Na ocasião, a presidente da ONG Pérolas de Minas, Malu Oliveira vai contar sobre o trabalho que desenvolve no apoio a mulheres em tratamento de câncer de mama.
*Para quem tem hoje um tempinho na hora do almoço, um programa imperdível: a partir das 12h30, o projeto Quarta Cultural do Conservatório UFMG recebe o grupo de sopros Quarteto Lund. No programa, clássicos e arranjos inéditos de composições de Ernesto Nazareth, Hermeto Paschoal. Charlie Parker, George Gershwin e Astor Piazzola. A entrada é gratuita.
*Mais uma homenagem às mulheres. O SindSeg MG/GO/MT/DF, realizará hoje, às 16 horas, a palestra “50 tons de fala – As mulheres com o poder da comunicação”. Ministrada pela locutora e jornalista Beth Seixas, o evento será na sede do sindicato que fica na avenida Afonso Pena, 726, 22° andar, centro de BH.O evento é gratuito e as interessadas podem fazer a inscrição no site WWW. sindsegmd.com.br (aba eventos).