*A crise hídrica, os 20 anos da lei que criou a Política Nacional de Recursos Hídricos e a proposta de emenda à Constituição que amplia a proteção do Cerrado e da Caatinga serão os principais temas debatidos no Mês das Águas, em eventos coordenados pela Frente Parlamentar Ambientalista, comandada pelo deputado Alessandro Molon (foto), Rede, Rio de Janeiro. A programação começa nessa quarta-feira, terá o ponto alto em 22 de março, Dia Mundial da Água, terminando com a “Hora do Planeta”, iniciativa global em que se apagam as luzes de residências, empresas e repartições públicas por uma hora, no dia 25 de março.
*O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou recurso da mãe de Eliza Samúdio que pretendia reverter a decisão do próprio ministro de permitir que o ex-goleiro Bruno espere, em liberdade, o julgamento de um recurso contra a sua condenação a 22 anos de cadeia pela morte da mãe de seu filho, Bruninho. O ex-jogador tenta voltar á vida profissional no Boa Esporte, time de Varginha, no sul de Minas.
*Senadores estão sendo cobrados através das redes sociais para assinarem um requerimento de urgência para levar a plenário a votação de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com o foro privilegiado. A matéria foi aprovada pela Comissão e Constituição e Justiça (CCJ) em novembro do ano passado, mas, apesar da pressão popular, líderes do Senado não têm demonstrado disposição de acelerar a tramitação do projeto. Para ganhar urgência e garantir a inclusão da PEC na pauta, é necessário o apoio de pelo menos 41 dos 81 senadores. Por ora, há apenas nove assinaturas.