*Após depoimento perante o juiz Sérgio Moro, que durou cerca de 20 minutos, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo (foto) disse que a prática de caixa 2 em campanhas eleitorais “é histórica e recorrente, fruto de um sistema político anacrônico”, e acrescentou que a prática não está necessariamente associada a ato de corrupção ou lavagem de dinheiro. Ao deixar o fórum, José Eduardo Cardozo disse que, apesar de ilegal, a prática de caixa 2 “nem sempre agasalha a corrupção”. O ex-ministro disse que a empresa doa o dinheiro e o beneficiário processa como caixa 2 muitas vezes sem saber a origem dos recursos. É, perderam mesmo a vergonha.
*Nesta terça-feira (14), no Museu Inimá de Paula, a Bendita Comunicação, comandada por Thiago Roimano e Juliana Gontijo, promove a primeira edição do Café & Ideias, reunindo vários profissionais para falar sobre a comunicação nos dias atuais. Os convidados desta edição são Gustavo Grecco, sócio-diretor da Greco Design, Tereza Horn, diretora da 221 Consultoria e Projetos, e Narcelo Mota, diretor comercial da agência A4D. Na ocasião, a Benedita Comunicação em parceria com a jornalista Natália Miranda vai anunciar um novo modelo de negócios focado no marketing digital.
* O presidente da Comissão especial que vai analisar a indicação de Marcílio de Souza Magalhães para o cargo de diretor-geral do Instituto Mineiro de Agropecuária será o deputado Vanderlei Miranda (PMDB). O deputado Durval Ângelo (PT) foi escolhido vice-presidente e designado relator.
*Havendo mais de um pensionista, a pensão por morte deve ser rateada em partes iguais. Com base nesse entendimento, a desembargadora federal Marisa Santos, da 9ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP e MS), determinou que o Instituto Nacional do Seguro Social divida igualmente a pensão por morte de um segurado morto entre a viúva e a ex-mulher.