*Os 320 pedidos da Procuradoria-Geral da República (PGR) com base nas delações de 78 executivos e ex-executivos da Odebrecht só chegarão ao gabinete do relator da “Lava Jato” no Supremo, Edson Fachin (foto), a partir da próxima segunda-feira, 20. Do total de pedidos, 83 são de abertura de inquéritos, 211 são de declínios de competência para outras instâncias da Justiça, nos casos que envolvem pessoas sem prerrogativa de foro, 7 são arquivamentos e 19 são outras providências. No acompanhamento de processos no sistema do STF, consta que os 83 inquéritos protocolados a pedido da PGR têm, somados, 107 alvos de investigação.
*Ofender e caluniar o Partido dos Trabalhadores, mesmo em casos no qual a sigla nada tenha a ver com o assunto, é legítimo, devido aos problemas que o partido trouxe ao Brasil. Esse é o entendimento do juiz Eduardo Velho Neto, da 1ª Vara Cível de Piracicaba, que negou pedido de indenização por danos morais feito pelo diretório de Piracicaba do PT contra um morador da cidade que escreveu texto no jornal local com a expressão “meliantes do PT”. O caso que desaguou nessa decisão peculiar começou quando Bruno Prata, ex-vereador da cidade, pelo PSDB, enviou uma carta ao jornal local reclamando do cheiro que emana de um frigorífico de sua rua. No meio do texto, o autor dá um jeito de misturar o problema do cheiro com o Partido dos Trabalhadores, que sequer governa a cidade.
*Quem está pensando em dar uma esticada até o Rio de Janeiro não pode deixar de agendar uma ida ao Espaço Monumental do MAM que abriga a exposição “Gaudi: Barcela 1900”, reunindo maquetes dos principais trabalhos do arquiteto catalão, além de outros trabalhos de artistas e artesãos catalães contemporâneos. A realização é do Instituto Tomie Ohtake e coordenação do Chizhi – Organización Proyeto Cultural Internacional. A exposição fica em cartaz até 30 de abril. Imperdível.
*A FIA (Fundação Instituto de Administração), uma das maiores escolas de negócios do país, lança a pós-graduação Excelência em Gestão do Futebol. Com duração de 18 meses, a pós-graduação Excelência em Gestão do Futebol tem início programado para o primeiro semestre de 2017. As inscrições já estão abertas.
*O projeto Café e Chat, promovido pelo Grupo de Estudos Internacionais de Propriedade Intelectual, Internet e Inovação (Gnet), da UFMG, em parceria com o Instituto de Referência em Internet e Sociedade (Iris), promove na próxima segunda-feira debate sobre o tema “Capitalismo de Dados e Big Data, a partir das 17h30, no auditório da Divisão de Assistência Judiciária (DAJ) da Faculdade de Direito.