Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB) constatou que o volume de água na região do Lago de Furnas está abaixo do normal, apesar de chover normalmente na Bacia do Rio Grande. Segundo o deputado, que conhece bem a área, o lago deveria estar cheio nesse final do período chuvoso, mas não é o que está acontecendo. Ele considera o fato suspeito: “O lago está baixando muito a cada dia. Eu acredito que estão abrindo as comportas da represa; estão soltando as águas do Rio Grande. Eu só gostaria de saber o motivo. Será que é para gerar mais energia? Acredito que não, porque a crise econômica reduziu o consumo. Além disso, para baixo de Furnas também tem chovido. Choveu em Itaipu e em várias bacias que alimentam o Rio Grande. Em nenhum dos lagos delas faltou água”. O deputado Arantes (foto) alerta para o fato de que alguma coisa está errada: “Será que está havendo um boicote político, forçando um novo racionamento de energia este ano? Eu acho que é bem possível”

 

*A Vale convocou os seus acionistas para a Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 20 de abril, às 11h, no Citta America, avenida das Américas, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A Assembleia Geral vai deliberar, entre outras coisas, sobre a eleição dos membros do Conselho de Administração; eleição dos membros do Conselho Fiscal; e fixação da remuneração dos administradores e dos membros do Conselho Fiscal para o ano de 2017. A expectativa é que durante a assembleia a Spencer Stuart, empresa de consultoria contratada pela Vale, apresente a lista de três nomes de potenciais candidatos para substituir Murilo Ferreira na presidência da mineradora. A escolha do novo presidente deve ser anunciada pelo Conselho, mas apesar da Vale ser uma empresa privada, o nome escolhido terá que ter o beneplácito do Planalto.

 

*Morreu ontem, no Rio de Janeiro, o general-de-exército Zenildo Gonzaga Zoroastro de Lucena. Natural de São Bento do Una (PE), onde nasceu em janeiro de 1930, Lucena foi ministro do Exército nos governos Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, no primeiro mandato presidencial.

 

*A Andrade Gutierrez estuda vender a quase totalidade de suas participações em empreendimentos no Brasil, incluindo suas ações na Cemig e sociedade em consórcios de concessões rodoviárias. O presidente-executivo do grupo, Ricardo Sena afirmou, em entrevista à Folha de São Paulo, quer reduzir sua dívida atual de R$ 4 bilhões para R$1,6 bilhão e negocia aquisições no setor de construções nos Estados Unidos e Inglaterra.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.