*O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do Pará, cassou nessa quinta-feira o mandato do governador Simão Jatene (PSDB) e de seu vice, Zequinha Marinho (PSC), por 4 votos a 2. A relatora da ação é a juíza federal Luciana Said Daibes. Cabe recurso da decisão. A ação foi ajuizada em 2014, pelo então procurador regional eleitoral, Alan Rogério Mansur Silva. Jatene (foto) e seu vice são acusados de abuso de poder político. Segundo o Ministério Público Eleitoral, o abuso ocorreu por meio do uso do programa Cheque Moradia, do governo de Jatene, com a finalidade de obter votos para a candidatura à reeleição, prejudicando a normalidade das eleições.
*A defesa do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) disse em nota nessa quinta-feira, que ficou “perplexa” com a velocidade que o juiz Sérgio Moro proferiu a sentença que condenou o ex-deputado a 15 anos de prisão. Segundo a nota do advogado Ticiano Figueiredo, as alegações finais da defesa haviam sido entregues na última segunda-feira (27), três dias antes da sentença sair. Qual o problema?
*O advogado que defende Cunha nesta ação no Paraná, Marlus Arns, informou que a defesa vai recorrer ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre (RS).
*O escritor e acadêmico Mário Alves Coutinho lança, neste sábado, o livro “Aforismos musicais (extraídos de sua correspondência completa)”, de Wolfgang Amadeus Mozart. O lançamento acontece, às 11h, na livraria Quixote, na Savassi.
*Foram prorrogadas até o dia 14 de abril as inscrições para a edição 2017 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Podem se inscrever mulheres com mais de 18 anos, à frente de empresas que faturam até R$ 3,6 milhões/ano. Inscrições gratuitas pelo www.mulherdenegocios.sebrae.com.br
*A relação de Justin Bieber com o Brasil vai além de fãs, shows, hotéis e festas. Em sua última passagem em 2013, o cantor deixou extravasar sua veia de “artista plástico” e grafitou o muro do antigo Hotel Nacional, no Rio de Janeiro. Foi fotografado e a Polícia Civil passou a procurá-lo para notificá-lo de autuação, mas a busca não teve sucesso. Passados mais de três anos, com sua volta ao país, o Judiciário carioca se lembrou dele. Bieber foi citado judicialmente em processo que apura crimes contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural. O mandado de citação foi expedido pelo juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.
*Foi empossada a nova diretoria da AMEM – Associação Mineira das Empresas de Moda, em solenidade i conduzida pelo presidente do Sindivest-MG, Luciano Araujo. A nova presidente é Ana Elisa Dzenkauskas, irmã e sócia do estilista Victor Dzenk.