Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O publicitário Duda Mendonça (foto), responsável pela primeira campanha vitoriosa do PT à Presidência em 2002, assinou há dez dias um acordo de delação premiada com a Polícia Federal. As revelações feitas pelo marqueteiro foram anexadas à investigação que apura irregularidades em relação às gráficas que prestaram serviço à chapa Dilma-Temer durante a campanha eleitoral de 2014. O caso estava na Justiça Federal em Brasília, mas, devido à delação, foi enviado para o Supremo Tribunal Federal. Caberá ao ministro Edson Fachin homologar ou não a delação. A defesa de Duda Mendonça foi procurada, mas não se manifestou.

 

*O Supremo Tribunal Federal (STF) elegeu nessa quarta-feira Alexandre de Moraes, que já é ministro do STF, para ser também ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em outra votação, o STF elegeu o advogado Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, o jurista Sergio Silveira Banhos e o advogado Carlos Bastide Horbach na lista tríplice que será encaminhada à presidência da República para a escolha do novo ministro titular do TSE que irá substituir a ministra Luciana Lóssio, cujo mandato terminará no dia 5 de maio.

 

 

*Os amantes de fotografia vão gostar da notícia. A Canon do Brasil, líder mundial em soluções de imagem digital, traz a Belo Horizonte os cursos do programa Canon College. As aulas começam nesta quinta e vão até sábado, no Dayrell Hotel e Centro de Convenções, localizado na rua Espírito Santo. 901, no Centro. Os cursos acontecem em diferentes módulos: Básico – Introdução à Fotografia, Intermediário – Controles e Funções da DSLR e Técnicas de Aprimoramento para Iniciantes e o curso de Flash Dedicado. Embora não seja obrigatório, recomenda-se que o participante leve sua própria câmera DSLR.

 

*O escritor e imortal da Academia Mineira de Letras Rui Mourão, que desde 1974 dirige o Museu da Inconfidência Mineira (Ibram/Minc), lançou nessa quarta-feira , na Livraria Travessa, no Botafogo, Rio de Janeiro, o livro Mergulho na região do espanto, do romancista e ensaísta Rui Mourão. Publicada pela Editora UFMG, a obra finaliza trilogia sobre a cidade de Ouro Preto, que começou com Quando os demônios descem o morro (Casa & Palavra, 2008) e Boca de chafariz (Editora UFMG, 2010), e narra o drama de um homem que busca desesperadamente encontrar o seu destino.

 

*Acontece nesta quinta-feira, a partir das 8h30, no Ouro Minas Palace Hotel, a 15ª. edição do Curso Premium em Marketing Político, com a participação de renomados especialistas, promovido pela Machado Inteligência Política. O enceramento será, às 20h, com a realização da 1ª. Noite de Ouro das Campanhas Eleitorais 2016, quando serão homenageados os políticos eleitos no último pleito que tiveram a consultoria da Machado Inteligência Política.

 

*A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, concedeu uma liminar que autoriza o governo federal a voltar a veicular propagandas sobre a reforma da Previdência. No dia 15 de março, a juíza Marciane Bonzanini, da 1ª Vara Federal de Porto Alegre, atendeu a um pedido de nove sindicatos do Rio Grande do Sul e determinou a suspensão das propagandas, sob o argumento de que não tinham “caráter educativo, informativo ou de orientação social, como exige a Constituição”. A juíza fixou multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento. A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu no dia seguinte ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), argumentando que a campanha publicitária tem como objetivo esclarecer a sociedade sobre a situação financeira da Previdência Social e a necessidade da reforma.

 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.