Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O prefeito João Dória resolveu cobrar dos sindicatos os estragos feitos em bens públicos por militantes sindicais que participaram da manifestação de sexta-feira. Além de lojas, bancos, veículos, os manifestantes destruíram diversos bens públicos que o prefeito de São Paulo quer recuperar com dinheiro dos sindicatos. Dória já havia noticiado o corte no salário dos grevistas. Em Belo Horizonte o vice-prefeito Paulo Lamac (foto) anunciou que a prefeitura vai tentar negociar com os grevistas a reposição do dia parado. Com o pessoal da educação já está acertada a reposição das aulas nas escolas municipais.

 

*A ex-senadora por Alagoas, Heloisa Helena, esteve ontem em Belo Horizonte para participar de uma plenária de seu partido, Rede. Ela disse que a liderança do ex-presidente Lula nas pesquisas eleitorais que têm sido divulgadas representa pouco politicamente, considerando que as eleições estão distantes. Ela disse que o Rede começa a trabalhar o nome de Marina Silva para a disputa de 2018.

 

*A Receita Federal recebeu 28.524.560 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física até o fim do prazo para a entrega da documentação. O resultado superou a expectativa, que era de 28.3 milhões. A perspectiva da Secretaria da Receita Federal, no entanto, só se confirmou a poucas horas do fim do prazo legal, encerrado às 23h59 (horário de Brasília) dessa sexta-feira. Até o meio-dia de sexta, 25,764 milhões de contribuintes, cujos rendimentos tributáveis superaram R$ 28.559,70 em 2016, tinham entregado a declaração. Ou seja, cerca de 2,76 milhões de pessoas só prestaram contas ao Fisco nas últimas 12 horas do prazo aberto em 2 de março. É quase 10% do total de declarações entregues ao longo dos 58 dias. Os contribuintes que perderam o prazo estão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

 

*O papa Francisco disse nesse sábado que um terceiro país deveria tentar mediar as relações entre a Coreia do Norte e Estados Unidos, e que a situação se tornou “muito quente” e, por isso, o mundo corre o risco de uma guerra devastadora.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.