*“O Lula não gosta de trabalhar. Eu amo trabalhar. Eu amo compartilhar e o Lula ama ganhar: dinheiro na Previdência, triplex, dinheiro vindo da corrupção. O Lula ama enganar", do prefeito de São Paulo, João Doria (foto), voltando a criticar o ex-presidente Lula da Silva.
*A Petrobras reajustou em 6,9%, em média, os preços do gás para uso residencial, envasado pelas distribuidoras em botijões de até 13 quilos (GLP P-13). O reajuste do gás de cozinha entrou em vigor à 0h deste sábado (5) O ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos. A companhia destacou que as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. A Petrobras calculou que, se os repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores forem levados, integralmente, aos preços ao consumidor, o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 2,2% ou cerca de R$ 1,29. O valor vai depender da manutenção das margens de distribuição e de revenda e das alíquotas de tributos.
*O cirurgião plástico Alexandre Senra, um dos mais respeitados do país e no exterior e que trocou Belo Horizonte por São Paulo, participa da 36ª. Jornada Carioca de Cirurgia, que acontece até amanhã no Windsor Barra. Organizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Rio, o congresso reúne grandes nomes da área, entre brasileiros e estrangeiros.
*A vice-reitora da UFMG Sandra Goulart Almeida e os professores Fábio Alves e Luiz Carlos Villalta vão representar a Universidade na Conferência Mundial de Humanidades, que será realizada a partir de amanhã, em Liège (Bélgica), onde apresentam relato sobre o evento preparatório Conferência internacional sul-americana: territorialidades e humanidades, realizado na UFMG em outubro de 2016.
*A Câmara Portuguesa de Minas Gerais promove na próxima terça-feira mais um de seus movimentados happy hour. Será das 18h30 às 21h, no restaurante Caravelas, que fica no mezanino do Museu Abílio Barreto, na Cidade Jardim.