Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O governo de Minas não tem nem ideia de quanto poderá normalizar o pagamento dos salários de seus servidores. Nem mesmo quando terá condições de reduzir de três para duas parcelas o pagamento. Ontem o secretário estadual de Fazenda, José Afonso Bicalho (foto), disse que a crise econômica reduziu a receita do Estado e que há um enorme déficit nas contas públicas. Enquanto este déficit persiste ele acredita que não há chances de pagar os salários em dia.

 

*O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin enviou ontem ao plenário da Corte o recurso no qual a defesa do presidente Michel Temer pede a suspeição do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para atuar em investigação relacionada ao presidente que está em tramitação na Corte. O caso será julgado na quarta-feira (13). A decisão do ministro atende a um recurso apresentado na semana passada pelo advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, representante de Temer. O defensor reafirma que, nos casos envolvendo o presidente, Janot extrapola os "limites constitucionais e legais inerentes ao cargo que ocupa”.

 

*Sem os bancos públicos, dadas as condições do Brasil, não será possível atingir o desenvolvimento. A afirmativa é do doutor pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Antônio Correia de Lacerda. Ele recebeu o Personalidade Econômica do Ano de 2016, durante o 22º Congresso Brasileiro de Economia, que termina intem, em Belo Horizonte. Para o economista, o papel dos bancos públicos é crucial para que um país possa se desenvolver e dar suporte ao crescimento de seu setor industrial. "Não podemos ficar ao sabor das circunstâncias. Precisamos de uma política industrial que envolva política comercial e política de ciência, tecnologia e inovação", disse Lacerda.

 

 

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.