Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*A deputada federal Eliziane Gama (PPS) apresentou emenda à proposta de reforma política que institui cota de mulher na disputa das vagas de senador. Como em 2018 serão renovados 2/3 do Senado, Eliziane (foto) quer que em cada estado uma mulher tenha direito uma vaga.

 

*Servidores do governo de Minas Gerais não receberam nessa quinta-feira a segunda parcela de seus salários. Através de nota, a Secretaria de Fazenda (SEF) confirmou o atraso nos depósitos. “Apesar do esforço do governo estadual em cumprir o organograma da escala de pagamentos, não foi possível depositar, nesta quinta-feira, 100% dos valores referentes à segunda parcela dos salários dos servidores do Executivo, em função de fluxo de caixa insuficiente”, disse a pasta.

 

*Até hoje não vazou para nenhum jornalista de Brasília o que o presidente Michel Temer conversou, no domingo à noite, com o seu colega e conselheiro informal, José Sarney, que esteve no Palácio do Jaburu. Sarney só foi visto na saída, mas sem dizer uma só palavra sobre a conversa com o colega de PMDB.

 

*O desembargador José do Carmo Veiga de Oliveira lança na próxima semana, em Brasília, a segunda edição, revista e atualizada, da obra “A Força do Efeito Vinculante no Novo CPC, pela Editora Plácido. Serão dois dias de lançamento na capital da República: no dia 26 (terça-feira), às 19h, no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça, e no dia 27 (quarta-feira), também às 19h, no Restaurante Carpe Diem. O desembargador integrou os quadros da ativa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) até janeiro de 2017, quando deixou a 10ª Câmara Cível.

 

*A arquiteta urbanista Deise Cavalcanti Lisboa é a nova diretora do Museu da Inconfidência (Ibram/MinC). Ela substituirá o romancista, ensaísta e membro da Academia Mineira de Letras Rui Mourão, que solicitou aposentadoria após dirigir o museu desde 1974.

 

*A Casa Fiat de Cultura abriga até o dia 19 de novembro a exposição “Tempo dos Sonhos: Arte Aborígene Contemporânea da Austrália”. Trata-se da mais abrangente exposição de arte aborígene realizada na América Latina, reunindo mais de 70 obras símbolo da tradição artística mais antiga do mundo. São pinturas, esculturas, litografias e bark paintings (pinturas em entrecasca de eucalipto).

 

*Estão abertas até o dia 29 (sexta-feira) as inscrições para a primeira edição do seminário Programa Memória do Mundo da Unesco e o Patrimônio Documental Brasileiro, que será realizado nos dias 3 e 4 de outubro, na Escola de Ciência da Informação da UFMG. Entre os temas em discussão, estarão o papel dos cientistas da conservação, arquivos audiovisuais e patrimônios bibliográfico e museológico brasileiros.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.