*O PT nacional decidiu abrir espaço para que Antônio Palocci apresente sua defesa. O ex-ministro, que fez acusações a Lula, em depoimento ao juiz Sérgio Moro, está suspenso das atividades partidárias por decisão do diretório municipal de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde é filiado. A abertura de prazo para defesa de Palocci foi confirmada pelo vice-presidente nacional do PT, o mineiro Luiz Dulce (foto). O dirigente petista desmentiu todas as acusações feitas a Lula e atribui o depoimento de Palocci a uma suposta pressão psicológica que ele possa ter sofrido na prisão. Para Dulci, este é método que vem sendo usado na Lava Jato: manter em prisão os acusados e pressioná-los para que façam delações. “Em situação assim o sujeito fala qualquer coisa para se ver livre”.
*Suspensos desde 2016 devido ao agravamento da crise econômica, novos concursos públicos para vagas no Executivo Federal devem voltar a ser autorizados pelo governo somente a partir de 2019, informou o assessor especial do Ministério do Planejamento, Arnaldo Lima Junior. De acordo com o assessor, esses concursos serão necessários para preencher vagas que serão abertas com a aposentadoria de servidores. Números do governo mostram que, até 2027, quase 40% dos servidores públicos do Executivo Federal, cerca de 216 mil trabalhadores, devem se aposentar. Com o G1.
*O prazo para a entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) com base no exercício 2017 será encerrado na próxima sexta-feira. A previsão da Receita Federal é de que sejam entregues 5,4 milhões de declarações este ano. A multa por atraso é de 1% ao mês calendário ou fração sobre o imposto devido ou R$ 50, prevalecendo o maior valor.
*Os eleitores com deficiência de Belo Horizonte terão uma oportunidade para fazer o recadastramento biométrico com mais comodidade e facilidade. De hoje a sexta-feira, a Justiça Eleitoral promoverá a Semana da Inclusão na capital, das 8h às 17h. Na ocasião, aqueles que desejarem, poderão se transferir para votar em seções de fácil acesso nas próximas eleições. Várias entidades ligadas ao segmento estão apoiando a iniciativa e já confirmaram presença.